31 / ago

Parabéns, nutri

Datas comemorativas

Jamais dispensaremos os conselhos de vó, mas ter o direcionamento de um profissional nutricionista é vida, e vida saudável!

Quem nunca teve dor de barriga e a vó não disse “dá chá do olho da goiaba”, ou então reclamou de uma gripe e prontamente recebeu uma receitinha milagrosa? Não estamos aqui para julgar as mães, avós, nem ninguém, só agradecer por tanto amor e dedicação. No entanto, quando conhecemos as nutricionistas, os olhos se abrem. A receita faz mais sentido, pois passamos a entender as propriedades dos alimentos, o quanto a boa alimentação pode afetar na saúde, na energia do dia a dia, até mesmo no humor.

O nutricionista é o profissional habilitado que orienta o paciente a adotar hábitos alimentares mais saudáveis, incentivando a viver com qualidade, seja qual for a fase da vida. É comum achar que fazer qualquer dieta pode ser uma solução para o emagrecimento, para a prevenção de doenças como obesidade, colesterol alto, compulsões, ainda mais com a propagação nas mídias de receitas milagrosas que curam tudo, no entanto, a falta de uma orientação qualificada e responsável, essas atitudes podem desencadear problemas maiores. Esses profissionais, os nutricionistas, vêm na contramão dos absurdos que não justificam os meios, são preocupados em indicar o melhor em qualidade de alimentos, o que é o mais adequado e em quantidade para um estilo de vida mais confortável para sua saúde.

A Cia da Saúde não seria a mesma sem esses profissionais, uma vez que nossa missão é incentivar a vida saudável através da alimentação preventiva. Acreditamos que fazer uma seleção dos alimentos orientada por esse profissional, quebrar tabus em relação a alimentação saudável, inovar com propostas mais palatáveis, pode fazer diferença ao tentar influenciar os bons hábitos a partir do consumo consciente. Conhecer os produtos que são consumidos é o primeiro passo.

No nosso quadro de franqueados, temos nutricionistas que decidiram empreender e abraçaram essa missão da Cia como motivação. Lógico que queremos homenageá-las, mas também mostrar um pouquinho dessa trajetória que temos trilhado:

Na sede, contamos com o apoio de algumas nutris para instruir e dar respaldo técnico sobre os produtos que comercializamos, desde o mais simples chá até os melhores suplementos, produzindo conteúdo, os manuais, realizando nosso EAD para qualificação dos atendentes e franqueados, e até aconselhando a equipe nos bons hábitos. Nosso super obrigada Michelle Gonçalves, Carla Espíndola, Karina Ramos e a todas que contribuíram nesse processo.

Entre as primeiras nutris que empreenderam como franqueadas, estão a Fernanda Disaró, em Curitiba (PR), e a Jamile Luciano, de Urussanga (SC), ou seja, uniram o útil ao agradável, usaram o conhecimento acadêmico e profissional adquirido como um diferencial no atendimento das lojas, nem precisa ser paciente, um cliente muitas vezes se torna um amigo pela segurança e credibilidade que recebem, isso já é um retorno positivo para essas nutris.

A Miriam Magalhães é a franqueada da Cia da Saúde Costeira, anexo ao Supermercado Bistek, na ilha de Florianópolis. Ela conta que apaixonou pela Cia quando foi trabalhar com a Juliana Dal Ponte (a gente já conta essa outra história), decidiu se jogar na experiência de empreender, juntou força com a irmã e a loja tem dado certo desde 2014. A Miriam é apaixonada pela nutrição e tem valores sociais que a fazem ter uma visão além do capital:

“Escolhi ser nutricionista pois meu sonho era montar uma cozinha comunitária, onde eu ensinaria mulheres carentes a ganhar seu sustento com o reaproveitamento de alimentos, o projeto já tem nome, ‘coma bem com o que tem’, mas, a vida me levou a outros caminhos, porém esse sonho ainda está aqui, e penso em colocar em prática assim que conseguir estruturar minha vida financeira e meu tempo. Trabalhei durante 3 anos da minha vida em alguns projetos sociais, um deles na Cracolândia em são Paulo, quando eu voltei pra Floripa, voltei para faculdade com esse intuito.”

A Juliana Dal Ponte é uma influência boa até aqui, para a equipe da franqueadora, pois é nutri, é empresária, é mãe, é esposa, é linda e muito gente fina. Ela é essa energia positiva que podemos contar sempre e para ter noção, ela tem cinco franquias com a marca Cia, são quatro lojas Cia da Saúde Produtos Naturais e uma Sports Nutrition by Cia da Saúde. Ter uma loja exige atenção, imagina cinco? Ela dá conta!!! Se você visitar as lojas, são lojas saudáveis com equipes motivadas. Mesmo sendo nutricionista, a Juliana também incentiva que a sua equipe se qualifique com as oportunidades que a Rede proporciona, e também traz um feedback super positivo para que possamos crescer enquanto equipe.

Também a Tatiane Flores é nutri engajada em motivar a equipe, os clientes, incluindo os possíveis clientes, seguidores nas redes sociais. A Tati engravidou e tem um filho maravilhoso, mas ela esqueceu de se cuidar por um tempo, daí lembrou dos conselhos que dava às clientes e decidiu aplicar na vida. Essa atitude resultou no Protocolo Less Fat, uma experiência patenteada pela nutri, de orientação ao emagrecimento com saúde e responsável. Quer saber mais? Leia a matéria na íntegra.

Vida saudável com a nutri Tati Flores

 

Sabe quem mais fala desse melhor casamento de ser empreendedora e nutricionista? Michelle Freitas é a nossa nutri-franqueada que conta o quanto é satisfatório ajudar os clientes nessa busca por melhorar a saúde com alimentação preventiva, aconselhar os bons hábitos com informações qualificadas. Assista o bate-papo de nutris sobre o desafio e satisfação dessa escolha.

Empreendedorismo na Nutrição

Mas nem só de bons conselhos é composto o nosso propósito, é possível conferir na Revista Cia da Saúde o posicionamento das nutris Isadora Arceno (franqueada Cia da Saúde Araranguá, Araranguá Abimar e Balneário Rincão), Letícia Longui (da Cia da Saúde Condor América, Galeria Beira Rio e Sports Nutrition by Cia da Saúde Joinville) e Aline Mendes (empresária da Cia da Saúde Giassi Campinas São José).

Até mesmo as estudantes devem receber nossos parabéns, principalmente nossa formanda Duda Matoso, franqueada Cia da Saúde Ingleses, Florianópolis, e a Raíssa Nascimento, nossa estagiária.

Por toda dedicação a saúde, atenção aos nossos clientes e incentivo a todos por essa melhora no estilo de vida!

Obrigada, nutris!

NOVIDADES E LANÇAMENTOS

Fique por dentro de todas as novidades exclusivas.

    SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS: