27 / out

ALIMENTOS x PREVENÇÃO DO AVC

Dicas

O AVC – Acidente Vascular Cerebral – ocorre quando há um entupimento ou rompimento de vasos que levam sangue ao cérebro, causando paralisia da área cerebral afetada.  Muitos nutrientes auxiliam na promoção da saúde e podem contribuir para a prevenção do AVC.

O ômega 3 proveniente dos peixes e das nozes, por exemplo, auxilia na prevenção de processos inflamatórios protegendo as artérias da formação de coágulos sanguíneos.

O abacate possui gordura monoinsaturada, vitamina E, C, ácido fólico, ferro, fósforo e magnésio, que possuem efeitos antioxidantes e antiinflamatórios naturais, prevenindo o entupimento dos vasos sanguíneos e a formação de radicais livres que podem lesar a parede celular, ele também auxilia no controle dos níveis de colesterol, melhorando a saúde cardiovascular e diminuindo riscos do acidente vascular cerebral.

A cor dos alimentos também pode influenciar nos benefícios para a saúde dos vasos sanguíneos como os de coloração vermelha a roxa que são fontes de antocianinas e resveratrol, compostos bioativos que auxiliam na saúde cardiovascular além das vitaminas do complexo B, vitamina C, zinco e selênio, que contribuem para a saúde e função cerebral.

 

Essas informações não dispensam o acompanhamento de médicos ou nutricionistas.

NOVIDADES E LANÇAMENTOS

Fique por dentro de todas as novidades exclusivas.

    SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS: