31 / ago

Colágeno tipo II

Produtos

O colágeno representa em torno de 35% das proteínas do corpo humano, sendo desta forma a proteína mais abundante em nosso organismo. Produzido naturalmente pelo nosso metabolismo, conforme envelhecemos, sua síntese diminui gradativamente.

Dentre os variados tipos de colágeno, 85% são do tipo I e 15% são tipo III, estes são encontrados principalmente na pele, e auxiliam na hidratação, elasticidade e resistência da derme. Outro tipo de colágeno que também merece destaque é o tipo II, sendo este importante para a saúde das articulações e demais tecidos conjuntivos.

O colágeno tipo II, encontrado nas cartilagens, associa-se a outras células da matriz celular, ligando-se fortemente a água. Essa ligação forma uma estrutura que se assemelha a uma mola, permitindo a sustentação do peso corporal. Até a puberdade, as consequentes deficiências ou alterações pela falta dessa proteína não são nítidas, isso só fica evidente na fase adulta e na terceira idade, quando o corpo sinaliza, por meio da dor, pontos de desgaste e inflamação crônica nas estruturas articulares.

Vários fatores podem levar ao desgaste articular como exercícios de impacto, sobrepeso, obesidade, doenças inflamatórias crônicas, alimentação e o próprio envelhecimento.

Estudos mostram que a suplementação com colágeno tipo II pode reduzir a secreção de enzimas que atacam as cartilagens, melhorando o quadro inflamatório e aliviando os sintomas de dor. Além disso, a suplementação com este colágeno colabora para melhorar a densidade óssea e auxiliar na proteção da cartilagem articular, sendo seu uso indicado inclusive para atletas.

Colágeno T2, da Nature 8

É um suplemento alimentar de colágeno tipo II e vitamina E em cápsulas de gelatina mole, biodisponível e fácil de deglutir. É uma proteína obtida dos tecidos conjuntivos dos alimentos de origem animal, como pele e cartilagens.

Cada cápsula contém 40mg de colágeno tipo II e 50mg de vitamina E. Além disso é zero açúcar e não contém glúten.

Recomendações de uso:
Ingerir 1 cápsula ao dia.

MAIS FLEXIBILIDADE PARA SEU CORPO. PERFEITO PARA VOCÊ.

NOVIDADES E LANÇAMENTOS

Fique por dentro de todas as novidades exclusivas.

    SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS: