Pesquisar
Close this search box.

O evento realizado pela VP Centro de Nutrição Funcional ocorreu entre os dias 19 e 20 de maio, no Centro Sul, em Florianópolis. Durante os dois dias de evento, cerca de mil nutricionistas passaram pelo nosso estande, o que foi um reforço para as marcas que fazem parte do grupo Cia da Saúde e para a relação com a VP.

Em uma entrevista inédita concedida à Cia, Valéria Paschoal, CEO da VP Centro de Nutrição Funcional, afirmou: “O estande da Cia da Saúde trouxe vida para o evento e representa o empório do mundo da alimentação preventiva que as lojas Cia da Saúde no Brasil proporcionam aos profissionais de nutrição. Isso permite que os nutricionistas façam prescrições assertivas, promovendo a mudança e a qualidade de vida de seus pacientes, que acabam se tornando clientes Cia. Além disso, aproveitou para adiantar sobre a parceria firmada no último Congresso Conexão Saúde promovido pela rede em 2022. A VP Centro de Nutrição Funcional está de portas abertas e ansiosa para a próxima edição do evento.”

O posicionamento da marca Cia da Saúde como a maior rede de franquias de produtos naturais do sul do Brasil, com o apoio da nossa equipe comercial voltada para a expansão durante o evento, foi um sucesso! Com 16 anos de experiência no mercado de produtos naturais, tivemos a oportunidade de demonstrar os modelos de negócios disponibilizados pela franquia e a importância das parcerias com os parceiros homologados presentes no nosso estande. Marcas como Mais Granel, Annora Alimentos, Dona Asta, Inova Nuts, Roomys Sorvetes e Sabor e Saúde foram um sucesso de aceitação entre todas as nutricionistas presentes no congresso que puderam provar e agora prescrever esses produtos.

A apresentação de marcas de parceiros homologados, marcas próprias e exclusivas da Cia da Saúde reforça os objetivos do congresso, que é levar conhecimentos técnicos por meio dos estudos apresentados. Essa verdadeira troca de informações capacita as nutricionistas responsáveis da Cia da Saúde para atender nossos franqueados e garantir que os clientes finais recebam produtos cem por cento confiáveis conforme relatam as nutricionistas responsáveis da Cia.

Destaques do III Congresso sul brasileiro de Nutrição Funcional

Com diversas palestras interessantes voltadas para a área de nutrição clínica nas quais abordaram temas como nutrição esportiva debatendo sobre performance, recuperação muscular, longevidade e o uso de novas estratégias que podem otimizar o tratamento nutricional, como por exemplo a utilização de aminoácidos essenciais substituindo o whey protein no aporte proteico diário, mostrando que ambos são eficientes para manutenção e ganho de massa muscular. Além disso, sobre o uso de creatina não só para hipertrofia e recuperação muscular, mas também para melhora da saúde celular, mitocondrial e cognitiva, como também para prevenção de sarcopenia, além da ação anti-inflamatória e antioxidante, bem como para o tratamento da fibromialgia. A curcumina foi um nutriente muito comentado durante o congresso, devido a sua potente ação anti-inflamatória e antioxidante, auxiliando na recuperação muscular, longevidade, prevenção de lesões, aporte imunológico, rejuvenescimento, melhora da elasticidade da pele e prevenção de celulites.

O tema saúde da mulher trouxe pautas sobre menopausa, fertilidade, síndrome do ovário policístico e endometriose onde foram expostos diversos suplementos e fitoterápicos que vem sendo utilizados na melhora dos sintomas como por exemplo o NAC, creatina, magnésio, vitamina D, ômega 3, carnitina, coenzima Q10, laranja moro, canela (Cinnamomum verum), Cucumis melo e resveratrol. Sendo sempre associados a uma alimentação equilibrada, rica em frutas e vegetais, garantindo um padrão alimentar adequado. Não esquecendo da saúde intestinal que é base para uma saúde completa visto que está associada com o perfeito funcionamento do organismo, promovendo melhora da imunidade, bem estar, saúde neurológica, melhora na absorção dos nutrientes e prevenção de doenças como síndrome do intestino irritável, doença de crohn e doença celíaca. Para a saúde intestinal foi abordado sobre o uso da glutamina e de pré e probióticos, a glutamina fornece nutrientes para as células intestinais, auxiliando na sua renovação e na manutenção da integridade da barreira intestinal. Enquanto, os pré e probióticos ajudam a equilibrar a microbiota, promovendo um ambiente favorável para o crescimento das bactérias benéficas e inibindo o crescimento de bactérias prejudiciais.

Outro tema abordado foi a crononutrição que trouxe a importância dos ritmos biológicos, especificamente sobre o ritmo circadiano e sua relação com a nutrição, onde o metabolismo é afetado caso ocorra a cronodisrupção, que é caracterizado pela mudança de padrão alimentar, com alto consumo de ultraprocessados, açúcares, gorduras, frituras e com o consumo de álcool, também pela mudança de rotina, havendo uma inconstância nos horários de se alimentar e dormir, podendo apresentar insônia. Isso faz com que os riscos para desenvolver doenças aumentem e ocorram alterações hormonais. Por isso, a constância de sono e rotina alimentar são essenciais para o ritmo biológico estar funcionando corretamente podendo ser utilizado a melatonina para ajudar a manter um sono de qualidade que auxilia na prevenção de doenças metabólicas.

Por fim e não menos importante assuntos como obesidade, cirurgia bariátrica e emagrecimento que trouxeram embasamentos sobre o uso de fitoterápicos como o chá verde (Camellia sinensis), erva mate (Ilex paraguariensis), hibisco (Hibiscus) e laranja amarga (Citrus aurantium), além da Cissus quadrangulares, Gymnema sylvestre e Crocus sativus, que auxiliam na cicatrização, diabetes, síndrome metabólica e dislipidemia.

 

 

 

Facebook
YouTube
LinkedIn
Instagram