07 / abr

DIA DA SAÚDE

Datas comemorativas

A saúde é um tema fundamental para nossas vidas, sem ela todas as outras áreas se tornam mais difíceis e desafiadoras. É por isso que celebramos todos os anos o Dia Mundial da Saúde, em 7 de abril. Este dia é uma oportunidade para reconhecer a importância da saúde e para homenagear os profissionais que trabalham incansavelmente para mantê-la. Os profissionais da saúde desempenham um papel crucial na prevenção, tratamento e cura de doenças, bem como no bem-estar geral da população.

Vale ressaltar que a saúde é um estado de completo bem-estar físico, mental e social, não apenas a ausência de doença ou enfermidade. É um aspecto fundamental desde nossas atividades diárias até nossas relações sociais e profissionais.

Manter a saúde é essencial para uma vida plena e produtiva. Isso envolve adotar hábitos saudáveis, como seguir uma dieta equilibrada e praticar exercícios físicos regularmente, bem como evitar comportamentos prejudiciais, como fumar e consumir álcool em excesso. É importante ainda, buscar cuidados médicos, fazer exames regulares e receber tratamento adequado quando necessário.

Dessa forma, os profissionais da saúde atuam na promoção e manutenção da saúde em diversas áreas, incluindo medicina, enfermagem, fisioterapia, psicologia, nutrição, educação física, odontologia, biomedicina, farmácia e outras. Dedicando suas vidas para cuidar de pacientes, diagnosticar e tratar doenças, prevenir problemas de saúde e levar informações relevantes com o intuito de garantir o bem estar das pessoas.

Esses profissionais enfrentam desafios em seu trabalho diário, como longas horas de trabalho, alta pressão, falta de recursos e necessidade de permanecer atualizado com as mais recentes tecnologias e avanços científicos. Eles também são responsáveis ​​por fornecer cuidados sensíveis e compassivos aos pacientes e suas famílias, muitas vezes em momentos difíceis e de grande estresse emocional, por isso, é fundamental que eles recebam apoio para garantir a saúde mental fortalecida também, pois em muitos momentos, eles estão tão preocupados em cuidar dos outros, que esquecem da sua própria saúde, o que deve ser a principal questão, já que precisam estar bem para cuidar de outras pessoas.

Em resumo, os profissionais da saúde são essenciais para o funcionamento do sistema de saúde e para garantir a qualidade de vida da população. Sua dedicação, conhecimento e habilidades são imensuráveis, sendo importante reconhecer e promover seu trabalho em prol da valorização dessas profissões.

Por isso, nós, Cia da Saúde, em comemoração a semana da saúde e em parceria com esses profissionais estamos promovendo informações relevantes para reafirmar a importância de manter uma vida mais saudável e orientações de como prosseguir com esses bons hábitos. Fique ligado no nosso Instagram durante esta próxima semana, do dia 07 a 14 de abril estaremos liberando diversos vídeos com diversas informações importantes sobre o tema com os seguintes profissionais, ficou curioso(a)? Segue a gente no @redeciadasaude e não perca nenhuma novidade que esses profissionais incríveis reservaram especialmente para você!

@daiane.gonncalves
@nutriandremachado
@larissenutri
@nutriericamoraes
@leandrodaveiga_tk
@drgustavofuriatti
@ayurveda_helena_forster
@julianaziemann.nutri
@karinagoncalves.nutricionista
@nutriluporto
@nutrivictorsouza
@rebeccaoliveiranutricionista23
@luanamelillo
@aanaflaviam_
@emilialemos_nutri
@leiafaveristanger
@lucas_b_colombo
@dralohanars
@simplesmentenutricao
@nutrimarinacastagna
@nutri.raitavares
@leisyamellonutricionista
@nutriamandasouza

Raíssa Nascimento
Nutricionista
CRN10 10750p

NOVIDADES E LANÇAMENTOS

Fique por dentro de todas as novidades exclusivas.

    SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS: