22 / mar

💦 Dia Mundial da Água: como melhorar a saúde com ingredientes nutritivos

Datas comemorativas

No dia Mundial da Água, o foco principal é lembrar às pessoas de todo o mundo a importância da água e o quão preciosa ela é para nossa sobrevivência. Em 2023, a ONU (Organização das Nações Unidas) aborda o tema “Acelerando Mudanças – Seja a Mudança que você deseja ver no Mundo”, trazendo a fábula do Beija-flor como exemplo de solidariedade a ser seguido.

A água é essencial para a vida e é importante lembrar de valorizá-la e cuidar dela, um dos principais ingredientes para a saúde e o bem-estar. É importante estimular as pessoas às mudanças que podem ajudar a preservar os recursos hídricos. Além disso, este é o momento para lembrar que todos precisamos nos cuidar e cuidar bem da água.
Ela é essencial para o corpo, pois ajuda a manter o equilíbrio de líquidos, regula a temperatura corporal, transporta nutrientes e oxigênio para as células e remove resíduos do organismo. Além disso, a água também pode ajudar a regular o apetite, aumentar a energia, melhorar a digestão e fonte de hidratação com poder de reduzir a fadiga. Para obter todos esses benefícios, é importante ingerir a quantidade adequada de água todos os dias.

 Era uma vez uma floresta, onde um incêndio teve início. Todos os animais fugiram para salvar suas vidas. Eles ficaram à beira do fogo, olhando para as chamas com terror e tristeza.

Acima de suas cabeças, um beija-flor voava de um lado para outro em direção ao incêndio, repetidamente. Os animais maiores perguntaram a ele o que estava fazendo:

– Estou voando até o lago para pegar e usá-la no combate ao fogo.

Os animais riram dele e disseram:

– Você é louco! Você não vai conseguir apagar o incêndio!

E o beija-flor replicou:

– Estou fazendo aquilo que posso.

Para potencializar ainda mais os benefícios da água, você pode adicionar alguns ingredientes saudáveis a ela e dar um boost, o que melhora o sabor e adiciona algumas vitaminas e nutrientes, como canela, cravo, anis e hortelã. Outra ótima maneira de variar o consumo de água, é adicionar algumas frutas cítricas como laranjas, limões, abacaxi ou até mesmo mirtilos. Esses frutos contêm antioxidantes que podem ajudar a melhorar a saúde do coração e a saúde da pele.

Então, no Dia Mundial da Água e em todos os demais dias, lembre-se de cuidar bem da água e adicionar ingredientes saudáveis para melhorar sua saúde e o bem-estar, o planeta agradece e a sua saúde também.

 

NOVIDADES E LANÇAMENTOS

Fique por dentro de todas as novidades exclusivas.

    SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS: