07 / nov

Nossa meta é ser maior

Notícias

O primeiro segmento da marca Cia da Saúde foi através das lojas de produtos naturais, onde, hoje, a marca se encontra bem posicionada com mais de 140 lojas, em diversos pontos do país. No entanto, desde o princípio, quando Angelo Pimentel, o CEO da Rede, pensou nas lacunas que o mercado apresentava há quinze anos atrás, ele pensou estrategicamente além do que este segmento poderia render.

Em 2007 , o país vivia um paradoxo entre um período econômico favorável e o ano da inflação dos alimentos. Enquanto a cesta básica encarecia, a população ainda tinha o ávido costume de consumir o que estava nas prateleiras dos supermercados, sem conhecimento do poder que os alimentos realmente têm em melhorar a saúde, bem-estar e qualidade de vida. Ainda pairava um preconceito sobre alimentação saudável como sem acessibilidade, alto custo, difícil consumo e não apetitosa. Então era preciso quebrar esses paradigmas e investir na informação idônea, no serviço qualificado dentro desse ramo, mostrar ao consumidor que é possível investir em si através de bons hábitos alimentares. Daí surgiu a oportunidade do primeiro segmento, trabalhar as lojas de produtos naturais. Depois de criar a marca, identificar possíveis parceiros, o passo mais importante seria conquistar as lojas independentes para migrar com a cessão de uso da marca. Missão cumprida com bônus: pois, além da migração, foram associados novos lojistas.

Uma vez que a marca de franquias de produtos naturais estava bem desenvolvida, em expansão pelo país, o Angelo já tinha outros planos em mente. Na realidade, desde o princípio. Uma vez conhecidos os benefícios da alimentação preventiva, dos cuidados com a saúde através de produtos menos industrializados, mais naturais, essa seria a boa hora de investir em novos segmentos, como suplementação, através da Sports Nutrition by Cia da Saúde.

Apesar de vender suplementação nas lojas de produtos naturais, qual seria diferença ou importância de ter uma loja, dentro da mesma marca, com este segmento? Para o Angelo, ambas lojas se completam no apelo. Se nas lojas de produtos naturais, com um amplo mix de mercadorias, artigos de mercearia, o que mais vende é o mix a granel. Então é possível chegar em uma loja, questionar os atendentes em relação aos produtos, até escanear os QR codes nos potes e conferir as informações no site. Já nas Sports by Cia, toda informação é voltada para os cuidados de quem já escolheu uma vida mais ativa, que pratica esportes, já faz acompanhamento nutricional. Por isso, a marca trabalha com as melhores marcas nacionais e internacionais do mercado. Outros atrativos de quem visita uma franquia Sports by Cia, é ter mais acessível produtos pré e pós-treino, acessórios, moda fitness, mas apenas em São Joaquim (SC), por enquanto, é possível experimentar as delícias do Espaço Healthy Foods: um espaço gourmet, com receitas elaboradas especialmente para este público. O segmento foi lançado em 2020, com uma startup em Jaraguá do Sul (SC). A loja ficou em modo experiência por dois anos. Como alcançou clientes fiéis, se manteve ativa economicamente, mesmo em meio a pandemia, logo, era viável e sólido expandir a marca. Atualmente, são oito franquias Sports Nutrition by Cia da Saúde espalhadas no estado de Santa Catarina, por enquanto.

Se é devagar que se vai longe, a pergunta é quão devagar é preciso estar? Se dois anos foram suficientes para sentir o sucesso do novo segmento, por quê esperar mais? Se a questão é, foram treze anos investindo apenas em produtos naturais, mas apenas dois em suplementação, seguir seria prematuro? Os primeiros anos de produtos naturais foi uma experiência para todos, tanto para o Angelo, que até aquele momento só havia trabalhado com distribuição, quanto para quem estava apostando no serviço oferecido. Deu certo a implantação, mas levou um tempo de erros e acertos, um tempo para expandir, para sair do estado, para ter e ser referência. Este é o momento de crescer com a expansão da marca Cia da Saúde, através de Produtos Naturais e de Sports Nutrition. Mas o que está faltando?

Ah, sim! Você pode comprar produtos, pode suplementar, mas se não sabe cozinhar ou quer algo mais rápido, prático é ir a um restaurante. Daí, não adianta dizer mais isso ou menos aquilo, exceto se… Isso mesmo, Angelo Pimentel mais uma vez surge com suas ideias, pró-atividade, e lança a Natural Foods by Cia da Saúde. Sim, mais um novo segmento, desta vez atuando como um restaurante fast food saudável. Também na linha startup, uma experiência com comidas no estilo saudável, dentro das categorias funcional, low carb, zero lactose, zero açúcar, selecionadas como critério de serem palatáveis e evitar a prerrogativa de “comida fit é sem gosto” ou caro.

Em breve, com outras novidades… novos segmentos. Então, sim! Seguimos com foco para 2025 com muito mais lojas.

NOVIDADES E LANÇAMENTOS

Fique por dentro de todas as novidades exclusivas.

    SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS: