30 / maio

Preserve para viver bem

Datas comemorativas

É no meio ambiente que encontramos todos os recursos necessários para a sobrevivência da humanidade, como água, ar, alimentos e matéria-prima, cuidar desse habitat é uma premissa para continuarmos como espécie. Mas não queremos apenas sobreviver, queremos ter vida com qualidade e bem-estar, porque isso é ter saúde, isso é ser saudável, mas isso é uma troca: o meio ambiente precisa ser cuidado por nós, como nós precisamos dele para viver.

Então, que tal cuidar melhor da nossa casa chamada “meio ambiente”?

Todos os dias falamos de viver bem, mas para isso acontecer, precisamos do nosso lar habitável e saudável, só então teremos qualidade na saúde a partir do meio ambiente. Selecionamos alguns tópicos para chamar atenção sobre o assunto:

  • Importância de consumir orgânicos

A conscientização começa desde o plantio, colheita, até a produção de alimentos. Quanto menor a agressão ao meio ambiente, maior e melhor o consumo de nutrientes do alimento. (Aguarde a próxima postagem, nossa nutri vai abordar melhor sobre esse assunto)

  • Importância de evitar o desperdício

Além de não ser uma atitude sustentável, também gera perda da biodiversidade, emissões de gases no efeito estufa e outros males. Compre apenas o que sabe que vai consumir durante o período de validade do alimento, e o que parece sobra, pode ser uma nova receita. (Confira nossas redes sociais, sugerimos algumas dicas para evitar o desperdício)

Vamos pensar consciente, principalmente quando passamos por pandemia, anúncios de guerra, tanto desemprego e desidratação. Existe um ditado que diz “você é o que você come”, então seja consciente, seja equilibrado, seja saudável, seja o seu meio ambiente melhor!

Sabe alguma receita para evitar o desperdício de alimentos?

  • Hábitos saudáveis podem ser sustentáveis, tenha sempre em mãos:

– Garrafa, squeeze, galão – além de uma lembrança para se hidratar, é uma atitude que reduz o uso de descartáveis;
– Sua ecobag – uma bolsa de uso versátil e uma ação que evita o uso de plásticos;
– Alimentos orgânicos – seu organismo e o meio ambiente agradecem;
– Um kit de artesão – ousado? o lixo pode ser coletado para reciclagem ou transformado em artesanato ou em qualquer outra utilidade. Experimente começar!

Pensar na preservação do meio ambiente não deve ser uma atitude apenas de órgãos públicos ou privados, deve ser uma atitude pessoal.

Hábitos saudáveis, além de sustentáveis, são o começo de um mundo com qualidade.

NOVIDADES E LANÇAMENTOS

Fique por dentro de todas as novidades exclusivas.

    SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS: