22 / out

CREME DE MANGA COM CALDA DE FRUTAS VERMELHAS

Inaugurações

Essa sobremesa deliciosa de manga com chia, castanhas e leite de coco é uma ótima maneira de aproveitar as mangas da fruteira. Essa fruta bem madura é ideal para preparações geladas como sorvetes, sobremesas e smoothies, pois ela fica mais doce, é fácil de congelar e criar texturas nas preparações. Muito nutritiva, é rica em antioxidantes, vitaminas, minerais e fibras que auxiliam no bom funcionamento do intestino.

A chia libera um gel que ao entrar em contato com o leite de coco e as castanhas deixam a sobremesa com uma textura muito cremosa.

A calda de frutas vermelhas traz sabor e agrega propriedades funcionais para a receita. As frutas vermelhas são ricas em antioxidantes como as antocianinas, importantes para a saúde da mulher, pois protegem as células dos efeitos nocivos dos radicais livres, auxiliando no retardamento do envelhecimento precoce e na prevenção do câncer de mama.

 

Ingredientes:

  • 2 mangas cortadas em cubos
  • ½ xícara de chia
  • 1/3 de xícara de castanha de caju
  • ½ xícara de leite de coco
  • 1 xícara de frutas vermelhas (morangos, amoras, mirtilos)
  • 1 colher de sobremesa de mel
  • Folhas de hortelã a gosto

 

Modo de preparo:
Em um bowl coloque a castanha de caju, cubra com o leite de coco e deixe hidratar por aproximadamente 4 horas na geladeira. Em um liquidificador coloque a manga com a castanha já hidratada com o leite de coco. Bata até misturar bem. Coloque em um bowl o creme do liquidificador com a chia e a hortelã. Leva para a geladeira por algumas horas, de preferência de um dia para o outro.

Para a calda coloque as frutas vermelhas em uma panela e cozinhe em fogo baixo por aproximadamente 10 minutos. Quando esfriar despeje sobre o creme de manga.

NOVIDADES E LANÇAMENTOS

Fique por dentro de todas as novidades exclusivas.

    SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS: