02 / ago

COMO AUMENTAR A ENERGIA

Dicas

A rotina corrida do dia a dia, a falta de tempo para praticar exercícios físicos e os desequilíbrios alimentares contribuem para o desenvolvimento de carências nutricionais, que podem se manifestar por meio de sintomas como insônia e baixa de energia, deixando os papais irritados. A introdução de hábitos alimentares saudáveis e a ingestão de nutrientes específicos estão relacionadas à melhora da disposição. Aqui vão algumas dicas de alimentos que ajudam nosso corpo a ter mais disposição e energia:

Cafeína – estimulante natural do sistema nervoso central, que auxilia na concentração, memória, aumento da disposição e do gasto de energia, podendo contribuir com a perda de peso. Deve ser ingerida pela manhã, para não atrapalhar o sono. Naturalmente encontrada no café, em chás como o verde, o preto e o mate, em chocolates e também na forma de suplementos.

Ácidos graxos Ômega 3 – são gorduras essenciais, que o organismo precisa obter pela alimentação. Exerce a função de neuroproteção, possui ação antiinflamatória e pode auxiliar na memória, no aprendizado e também na saúde cardiovascular. Encontrado nos óleos de sementes como chia, linhaça e nozes, em peixes como salmão, atum, sardinha, cavala e arenque, ou na forma de suplementos, como EPA e DHA.

Probióticos – microrganismos do bem, que habitam no intestino melhoram a imunidade protegendo o corpo contra infecções, quando associados às fibras da alimentação e a água, auxiliam no trânsito intestinal, evitando desconfortos intestinais como diarreias, prisão de ventre, gases, inchaço e irritabilidade. São encontrados no kefir, leite fermentado, iogurtes, kombucha, e também na forma de suplementos.

Triptofano – aminoácido essencial, que deve ser obtido pela alimentação. Importante precursor de serotonina (neurotransmissor do humor) e de melatonina (hormônio do sono). Auxilia no controle da ansiedade, compulsão e melhora do sono. Encontrado naturalmente nas carnes, peixes, aves, laticínios, sementes, noz e aveia, ou na forma de suplementos.

 

NOVIDADES E LANÇAMENTOS

Fique por dentro de todas as novidades exclusivas.

    SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS: