24 / jul

CIA DA SAÚDE NA MÍDIA

Inaugurações

Olha que legal a matéria que saiu na Revista Bem-Estar!
A nutricionista e empresária Michelle Freitas da Loja Cia da Saúde Itajaí-SC,  falou sobre lanches e petiscos saudáveis, pois é possível ter praticidade, sabor e saúde, sim! Confira!

Muitas pessoas comentam sobre a dificuldade de se fazer dietas ou reeducação alimentar nos meses do ano com temperaturas mais baixas. O frio deixa algumas pessoas menos ativas e, por outro lado, mais dispostas a beliscar e comer à vontade. Além disso, nesse período temos as festas de junho e julho, férias escolares e neste ano a Copa do Mundo. Com tantas festividades e motivos para petiscar, como podemos manter um estilo de vida saudável para não adquirir aqueles quilinhos extras durante o inverno?

A resposta está nas escolhas que você faz, tanto na alimentação como no estilo de vida. Mesmo quando falamos de petiscos, lanches, ou aquela famosa “beliscada”fora de hora há sempre opções mais e menos saudáveis. Quando der vontade de comer um salgadinho de pacote, por exemplo, uma boa opção são os snacks à base de batata-doce, aipim, mandioquinha e arroz, pois além, de possuir menos sal, a maioria das marcas tem um cuidado maior tanto com o preparo como com os ingredientes. A pipoca é também uma ótima opção de snack; rica em fibras, possui poucas calorias quando preparada sem gordura ou utilizando, por exemplo, o óleo de coco. Os doces também podem ser substituídos por frutas secas desidratadas ou liofilizadas.

Para substituir os lanches gordurosos, uma boa escolha é a tapioca, pois seu modo de preparo é bem mais rápido e ágil, ela é muito mais leve e saudável e você pode usar da criatividade na escolha do recheio com opções mais saudáveis e menos calóricas, Você também pode preparar pastas de vegetais para canapés, tortas salgadas de liquidificador sem glúten, wrapes e omeletes. Para quem busca maior praticidade, existem vários patês prontos de preparação artesanal e ingredientes saudáveis que podem ser servidos com palitos integrais. E para aperitivo em reuniões sociais, as opções vão muito além do amendoim e da castanha. Você pode optar pelo grão de bico torrado e até vegetais chips; sem falar das opções de pastel, coxinha, empadinha sem glúten e sem lactose que você compra congelados, prontos para levar ao forno.

As substituições também podem ser feitas com relação às bebidas. Hoje existem muitas opções de sucos integrais, kombuchas, cervejas sem glúten e até mesmo água tônica e refrigerantes orgânicos. Confira algumas opções saudáveis que você encontra na Cia da Saúde Itajaí.

 

Fonte: https://revistabemestar.com/
Edição 120

 

NOVIDADES E LANÇAMENTOS

Fique por dentro de todas as novidades exclusivas.

    SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS: