18 / jul

CHOCOLATE QUENTE

Receitas Saúde

A fabricação do chocolate é um processo considerado artesanal, pois é realizado manualmente tendo início com o processamento das sementes. Existem diferenças no percentual de cacau utilizado na preparação dos variados tipos de chocolate. O chocolate branco contém somente 4% de cacau – só possui na sua composição a manteiga do cacau- o chocolate ao leite contém em torno de 30% de cacau; já o chocolate meio amargo, um pouco mais, cerca de 41% de cacau e o chocolate amargo, possui um percentual mais elevado de cacau, contendo 70% ou mais em sua composição.

O cacau é considerado uma das grandes fontes de polifenóis, compostos antioxidantes excelentes para o organismo. Além de ser fonte de gorduras boas e também de triptofano, aminoácido que é precursor da serotonina, um neurotransmissor que proporciona sensação de bem estar. Então nada melhor do que se manter aquecido com um chocolate quente que além de super saboroso, é saudável.

 

Ingredientes:
1 copo de leite de coco ou de amêndoas
2 colheres de sobremesa de cacau
1 colher de sobremesa de xilitol ou eritritol
Canela em pó a gosto
1 colher de chá de psyllium
30g de chocolate amargo 70%

Modo de preparo:
No mixer, coloque o leite de coco, o cacau, o adoçante e o pisyllium, bata bem. Aqueça a mistura na panela em banho maria acrescentando o chocolate amargo. Por fim, polvilhe a canela e se desejar, raspas de chocolate e sirva.

NOVIDADES E LANÇAMENTOS

Fique por dentro de todas as novidades exclusivas.

    SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS: