12 / jun

Alimentos Afrodisíacos

Dicas

Para comemorar este dia especial, nada melhor do que um jantar romântico à luz de velas com alimentos que estimulam o apetite dos apaixonados. Alimentos afrodisíacos são aqueles capazes de estimular ou prolongar o prazer seja ele sexual ou não. Esses alimentos possuem alguns nutrientes, como zinco, magnésio, vitamina B6, C, E e ômega 3, que melhoram o fluxo sanguíneo, especialmente nos órgãos genitais apurando e intensificando as sensações, além de estimular a produção de alguns hormônios, especialmente a testosterona, que potencializa a libido e mantém a disposição física e mental.
Esses nutrientes são encontrados em alimentos como cereais integrais, ostras, peixes, frutos do mar, ovos, sementes e oleaginosas, frutas cítricas, vegetais verdes e também em suplementos.
Ervas e temperos aromáticos, como açafrão, manjericão, gengibre, anis e alfazema agradam o paladar e o olfato, assim como as frutas que fazem lembrar algo erótico, como o pêssego e o morango, que também estimulam a imaginação.

Aproveite as dicas da nossa nutri para apimentar seu jantar hoje!

Essas informações não dispensam o acompanhamento de médicos ou nutricionistas.

Bruna Mariotto – CRN10-6522

#ciadasaude #vempracia #naturaléviverbem | www.redeciadasaude.com.br

NOVIDADES E LANÇAMENTOS

Fique por dentro de todas as novidades exclusivas.

    SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS: