08 / mar

Colágeno e Vitamina C, bons aliados da saúde da mulher

Dicas

Toda mulher quer ter uma pele bonita e saudável, isso é fato. Além da alimentação saudável e do exercício físico, temos um bom aliado que auxilia nesse processo.

O colágeno é a principal proteína estrutural encontrada em tecidos conjuntivos, presente nas cartilagens, ligamentos, tendões, ossos e na pele. Constitui cerca de 20 a 30% das proteínas do nosso corpo.

Essa proteína tem desgaste ao longo do tempo, no qual o processo é acelerado por radicais livres. A produção dela pode ser afetada se houver ausência de aminoácidos, vitaminas e minerais. Em uma das etapas da formação do colágeno é necessário que haja ácido ascórbico para auxiliar na adição de oxigênio, ou seja, só há sucesso nesse processo se houver presença de vitamina C.

Você pode encontrar o colágeno nas formas de colágeno íntegro, hidrolisado ou em peptídeos. No caso do peptídeo é uma forma hidrolisada constituída por moléculas menores que as demais formas, dando a ele um maior poder de absorção e aproveitamento pelo organismo, até 90% mais eficaz.

Os benefícios do consumo regular de colágeno são vários, como: melhora na firmeza e elasticidade da pele; se aliado a uma boa alimentação diminui o aspecto da celulite; ajuda na proteção dos danos das articulações; melhora no tratamento da osteoporose; prevenção do envelhecimento e ajuda também na proteção da úlcera gástrica.

 

Essas informações não dispensam o acompanhamento de médicos ou nutricionistas.

NOVIDADES E LANÇAMENTOS

Fique por dentro de todas as novidades exclusivas.

    SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS: