24 / fev

Vamos falar de Whey?

Dicas

Você já toma ou já tomou Whey Protein? E sabe para que serve?

Por muito tempo os suplementos eram indicados apenas para atletas ou para quem praticava atividades físicas com maior desgaste. Porém, hoje em dia estudos vêm mostrando a importância de uma alimentação equilibrada e completa com proteínas de bom valor biológico, carboidratos complexos e gorduras boas. Assim, muitas vezes pela correria do dia a dia e pela praticidade, pode-se incluir o Whey como fonte de proteína.

Para praticantes de atividade física, o suplemento pode auxiliar no ganho de massa magra, perda de gordura, aumento de força durante a prática de atividades físicas e redução da fome.

O Whey é derivado do soro do leite. As proteínas são extraídas da porção aquosa do leite, gerada durante o processo de fabricação de queijos e coalhadas. O resultado é uma proteína com altíssima qualidade.

Existem três tipos de Whey Protein:

– Whey Protein Concentrado: É uma proteína que passa por um tipo de filtragem que mantém sua estrutura intacta e ainda preserva um pouco de gordura e lactose em sua fórmula. Por esse motivo, sua absorção é mais lenta, vai passar pelo processo de digestão normal no organismo.

– Whey Protein Isolado: Neste tipo de Whey, o processo de filtragem quebra a estrutura das proteínas do soro do leite, o que faz com que sua absorção seja mais rápida. Ele é praticamente livre de lactose e gorduras.

– Whey Protein Hidrolisado: Este passa por uma filtragem onde as proteínas são quebradas em partículas ainda menores. O processo é chamado de hidrólise e torna sua absorção mais rápida, pois os aminoácidos estão praticamente livres.

Existem também os Blends Proteicos, que é um mix de diferentes tipos de proteínas com o objetivo de prolongar o tempo de absorção, garantindo assim uma disponibilidade gradual de aminoácidos para o organismo. Os blends geralmente são compostos de whey protein (concentrado, isolado e hidrolisado), caseína e albumina.

Consulte seu nutricionista ou médico para verificar se há necessidade da inclusão de suplementos em sua rotina, qual o mais dicado e a dose diária recomendada.

 

Essas informações não dispensam o acompanhamento de médicos ou nutricionistas.

NOVIDADES E LANÇAMENTOS

Fique por dentro de todas as novidades exclusivas.

    SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS: