20 / jan

Frutas amarelas da estação

Inaugurações

As frutas exibem cores e formatos que espelham beleza, além disso, o aroma e perfume são um tanto quanto convidativos ao paladar. Cada cor têm suas características, e as frutas amarelas têm algumas que as colocam em posição de destaque. Além de deliciosas, são ricas em vitaminas, minerais, fibras e outros nutrientes fundamentais para o bem-estar.

O grupo das frutas amarelas é bastante grande, mas as mais encontradas nesta época são abacaxi, banana, damasco, laranja-pera, manga, maracujá, melão, nectarina, pêssego, carambola, mamão, nectarina, jaca, pêra e seriguela.
Por ser a safra, ou seja, o período natural de cultivo dessas frutas, é mais fácil encontrá-las nas versões orgânicas e, com isso, possuem uma concentração maior de nutrientes e menos agrotóxicos.

As seguir, vamos listar alguns dos benefícios desses alimentos:

  • São ricos em carotenos, principalmente betacaroteno, que se transforma em vitamina A no corpo, que tem papel importante na visão, pois protege a retina. Na pele, auxiliando na multiplicação celular, prevenindo envelhecimento precoce e como protetor solar natural.
  • Possuem uma quantidade de potássio interessante, que auxilia na prevenção da hipertensão arterial.
  • Ajudam na hidratação e possuem ação diurética, por terem uma quantidade interessante de água e minerais.
  • Auxiliam na manutenção do sistema imune pela concentração de vitamina C.

Fonte: Blog A Nutricionista, 2016.

NOVIDADES E LANÇAMENTOS

Fique por dentro de todas as novidades exclusivas.

    SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS: