18 / jan

Alimentação aliada à estética

Dicas

Hoje, dia 18 de janeiro, é comemorado o Dia do Esteticista, profissional que trabalha com os tratamentos para beleza.

Quando pensamos em estética, logo vem à mente beleza, uma pele jovem e viçosa, cabelo e unhas fortes, boa forma; um corpo harmonioso, sem celulite, gordura localizada e flacidez. Os tratamentos estéticos aliados a uma boa alimentação são de extrema importância para quem busca melhores resultados.

Pensando nisso, temos algumas dicas de como a alimentação pode ajudar:

– Celulite: é uma alteração causada pelo acúmulo de gordura, água e toxinas nas células, gerando uma inflamação no tecido conjuntivo. O aparecimento está relacionado a vários fatores, entre eles a má alimentação e o sedentarismo. Para prevenir e tratar a celulite, o ideal é incluir na rotina alimentos com propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes, como por exemplo, alimentos ricos em ômega-3 (como peixes – atum, salmão, pescadinha e sardinha, linhaça, chia), hortaliças folhosas verde-escuras, frutas cítricas, frutas vermelhas e oleaginosas.

– Flacidez: é a causada pela perda de colágeno e elastina na pele, causando falta de sustentação ou tonicidade. Pode ser causada pelo processo natural de envelhecimento ou por uma série de fatores (como fumo, sedentarismo, gravidez, distúrbios hormonais, obesidade, emagrecimento importante em curto espaço de tempo, exposição em excesso ao sol e alimentação inadequada). Para prevenir a flacidez é necessário ter um equilíbrio alimentar, evitando assim o ganho e perda de peso rápido. A ingestão de alimentos ricos em vitamina C, proteínas e colágeno também auxiliam na prevenção da flacidez.

– Acne: é uma doença causada pela inflamação do folículo pilossebáceo. É através deste folículo que o sebo faz seu percurso das glândulas sebáceas (onde é produzido) até a pele, onde tem a função de preservar a hidratação natural da pele (limitando a evaporação de água) e também controlar a flora bacteriana. Alimentos fonte de vitamina A, E e C são bons aliados contra a acne, pela ação anti-inflamatória e antioxidante, também o consumo de ômega-3 e muita água vão auxiliar.

O cuidado com o corpo se inicia de dentro para fora. Mantendo o equilíbrio e proporcionando beleza e boa forma. Mas vale a pena ressaltar que o acompanhamento de um profissional é importante para que os resultados sejam mais satisfatórios, assim como adotar hábitos de vida saudáveis como consumir uma dieta equilibrada, dormir bem e praticar atividade física.

NOVIDADES E LANÇAMENTOS

Fique por dentro de todas as novidades exclusivas.

    SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS: