28 / dez

Consumo de uva x doenças cardiovasculares

Dicas

A uva, fruta que possui grande aceitação em todo o mundo, pode ser consumida de diversas formas, como em sucos, doces, geleias ou mesmo in natura. Apresenta, além do sabor que agrada a maior parte da população, um valor nutricional muito importante!

Estudos vêm sendo desenvolvidos para conhecer melhor o valor nutricional e os benefícios que a uva pode trazer ao organismo. Uma pesquisa recente avaliou o efeito do extrato de uva isolada ou combinada com a suplementação de α-tocoferol, em modelo de aterosclerose, utilizando camundongos e nos resultados, foi observado redução da evolução da aterosclerose.

Outro estudo baseou-se no fato de que as doenças cardiovasculares estão entre as principais causas de morte no mundo, e o consumo de alguns alimentos está diretamente relacionado à prevenção destas doenças. Os dados obtidos pela revisão realizada neste estudo avaliam que o vinho e o suco de uva integral, ricos em polifenóis, fornecem benefícios à saúde, diminuindo a agregação plaquetária. Os dados dos estudos enfatizam benefícios no consumo de uvas e seus produtos, como o vinho e o suco de uva integral.

Essas informações não dispensam o acompanhamento de médicos ou nutricionistas.

Letícia Longhi Rocha
Nutricionista – CRN 10-3814

NOVIDADES E LANÇAMENTOS

Fique por dentro de todas as novidades exclusivas.

    SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS: