23 / dez

Mocktail – Você conhece essa tendência?

Dicas

Cada vez mais pessoas estão procurando opções não alcoólicas para curtir a noite. Isso acontece por uma série de motivos, como as leis de direção responsável, a busca por uma dieta mais saudável, um período de consumo de remédios ou ainda a intolerância alcoólica. Nesses casos, a preocupação com o que beber quando sair para socializar com os amigos está com os dias contados.

Os drinks não alcóolicos, também chamados de mocktails ou virgin cocktails, são uma tendência! Essa categoria de bebidas se diferencia das opções de sucos, chás gelados e refrigerantes, principalmente por conta da sua apresentação, função nutricional, perfil de sabor, textura e por ser formulado com ingredientes frescos, levando em consideração o sinergismo entre eles.

De acordo com especialistas, quem pede uma opção sem álcool quer acompanhar os amigos que estão se divertindo, por isso procura algo com sabor marcante, requintado e que dê vontade de curtir até o último gole. O gás e especiarias, como pimenta, canela e outros temperos, são fortes aliados na formulação dos drinks não-alcoólicos.

Esses coquetéis não deixam de ser opções refrescantes e charmosas, além de ter muito sabor, possuem nutrientes interessantes, sendo uma opção mais saudável e que não dá aquela terrível ressaca.

Letícia Longhi Rocha
Nutricionista – CRN 10-3814

Fontes:
Mixology news

NOVIDADES E LANÇAMENTOS

Fique por dentro de todas as novidades exclusivas.

    SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS: