28 / nov

7 nutrientes que vão melhorar seu bronzeado!

Dicas

O verão está chegando e, com ele, aquela vontade de pegar sol e se bronzear. Mas é preciso ficar atento e tomar cuidados na hora de se expor ao sol! Cuidados como o horário de exposição, o uso de protetor solar ou o bronzeador vão auxiliar, mas a alimentação equilibrada acrescida de alimentos estratégicos se torna uma grande aliada para manter aquela corzinha!

Uma preparação durante o ano todo garante que o bronze venha de uma forma natural e sem gerar danos para a saúde. Por isso separamos dicas de alguns nutrientes que vão ajudar!

Betacaroteno: é precursor da vitamina A e auxilia na produção de melanina (pigmento responsável pela cor da pele). Também é um antioxidante, ajudando na proteção aos danos celulares que a radiação solar provoca, prevenindo o envelhecimento pela exposição ao sol. Está presente na abóbora, cenoura, laranja, acerola, manga, batata-doce, mamão, pêssego, milho e, em menor quantidade, em vegetais de folhas verdes escuras como couve, brócolis, espinafre, rúcula, agrião, entre outros.

Licopeno: também é um antioxidante que auxilia contra os danos da radiação do sol. Os principais alimentos são a melancia e o tomate.

Vitamina C: tem várias funções: estrutura a pele, dando firmeza, elasticidade e resistência e, dessa forma, evita o aparecimento de manchas e o envelhecimento precoce por auxiliar na estabilização do colágeno, ser antioxidante e fotoprotetor (ou seja, protege a pele dos raios UVA e UVB). Encontrada na laranja, tangerina, abacaxi, acerola, goiaba, caju e manga.

Vitamina E: auxilia na maciez e hidratação da pele. Pode ser encontrada em óleos e sementes, como o azeite extra virgem, óleo de macadâmia, óleo de linhaça, gema de ovo, sementes de gergelim, girassol, castanha e amêndoas.

Cobre e manganês: auxiliam na síntese de colágeno. São encontrados em grãos e oleaginosas, como amêndoas, soja, feijão e noz.

Flavonoides: combatem o excesso de radicais livres, prevenindo o envelhecimento precoce, além de ativarem a circulação sanguínea, ajudando a reduzir a vermelhidão. Encontrados no chá verde, tomate, cenoura, soja, morango, uva, cereja.

Ômega 3: ajuda a manter o bronzeado, pois auxilia na absorção do betacaroteno. As principais fontes são peixes de águas frias, óleo de linhaça e chia.

Essas informações não dispensam o acompanhamento de médicos ou nutricionistas.

Letícia Longhi Rocha
Nutricionista – CRN 10-3814

NOVIDADES E LANÇAMENTOS

Fique por dentro de todas as novidades exclusivas.

    SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS: