26 / set

Colágeno e seus diferentes tipos

Dicas

Os benefícios do uso de colágeno já são bem conhecidos, mas o que ainda surgem são dúvidas relativas aos tipos de colágenos. Entenda a diferença entre eles:

Colágeno tipo I: é o mais comum, pode ser apenas hidrolisado ou estar na forma de peptídeos de colágeno. Esse tipo de colágeno está presente em várias partes do nosso organismo, como nos ossos, tendões e pele.

Colágeno hidrolisado: passa por um processo de hidrólise (quebra), para formar partículas menores e ser absorvido mais facilmente e melhor aproveitado pelo organismo.

Peptídeos de colágeno: passa também por um processo de hidrólise, porém, as partículas são quebradas de forma controlada e de tamanhos idênticos, o que resulta em uma alta absorção pelo organismo, pois as partículas não concorrem entre si. Atualmente existem duas patentes que o produzem presentes no mercado, Peptan® e Verisol®.

Colágeno tipo II: presente na cartilagem, ajuda a promover um maior conforto, mobilidade e flexibilidade das articulações. Esse colágeno ajuda a prevenir o processo inflamatório das articulações, fazendo com que a cartilagem possa ser reconstituída.

 

Essas informações não dispensam o acompanhamento de médicos ou nutricionistas.

Francieli Cristina Barbosa
CRN10 – 2862

NOVIDADES E LANÇAMENTOS

Fique por dentro de todas as novidades exclusivas.

    SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS: