22 / ago

5 ALIMENTOS PARA AJUDAR A BAIXAR O COLESTEROL

Dicas

 

Manter níveis baixos do colesterol ruim (LDL) nem sempre é fácil, principalmente para aquelas pessoas que já apresentam níveis elevados. Uma alimentação equilibrada é fundamental para obter resultados nesta tarefa. Mas hoje vamos destacar 5 alimentos que podem te ajudar nesta missão:

Farelo de aveia: por si só, a aveia já contribui para a redução do colesterol ruim, mas o destaque vai para o farelo, que é a melhor opção entre os tipos de aveia para quem possui níveis elevados de colesterol.

Abacate: rico em gordura monoinsaturada, mas contém substâncias bioativas consideradas funcionais, e que irão participar do processo para auxiliar a baixar os níveis de colesterol. Em geral, ¼ de um abacate por dia é o suficiente para obter seus benefícios.

Cevada: em um estudo realizado no Canadá, conduzido no St. Michael´s Hospital, os cientistas notaram que o alimento reduz boas frações do colesterol, como o LDL.

Beringela em pó: é um suplemento alimentar natural, porém riquíssimo em fibras, o que pode causar constipação se consumido em excesso, principalmente se o consumo de água não estiver equivalente. Consuma com calma, observando a resposta de seu corpo.

Oleaginosas: nozes, castanhas e pistache são algumas das opções fáceis e saborosas para consumir no seu dia-a-dia. Ricas em ômega-3, assim como os peixes, são excelentes aliadas para baixar o colesterol LDL.

 

Essas informações não dispensam o acompanhamento de médicos ou nutricionistas.
Francieli Cristina Barbosa
CRN10 – 2862

NOVIDADES E LANÇAMENTOS

Fique por dentro de todas as novidades exclusivas.

    SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS: