04 / abr

SUPER FOODS | MACA PERUANA

Dicas

Durante 10 dias estaremos tratando sobre 10 super alimentos, que escolhemos dentre vários outros que a natureza nos oferece, para que assim você possa enriquecer seu cardápio e aproveitar os inúmeros benefícios que essas gostosuras nos oferecem, porque é possível sim, aliar sabor e saúde no seu cardápio!

Hoje vamos falar da maca peruana! Já conhece? Ouviu falar?

A maca é uma raiz originária dos Andes, onde é venerada há séculos por suas propriedades nutricionais e terapêuticas. Apresenta substâncias com maior capacidade de lidar com estresse e dificuldades apresentadas por várias doenças. Ativa o sistema imune, e contribui com o equilíbrio hormonal, outros benefícios incluem melhora da fertilidade, melhora do libido, combate a fadiga, contribui para regularizar os ciclos menstruais, contribui para diminuir os níveis de glicose, é antioxidante e ainda conta com um perfil bem interessante de vitaminas, minerais, aminoácidos essenciais e fibras. É uma boa opção para quem precisa de mais energia e não pode consumir cafeína, pois age de uma forma diferente, mais lenta e contínua, que contribui para disposição, ânimo e agilidade, reduzindo a tensão e estafa que tanto afeta a população atual.
A maca não é um substituto de farinha é um complemento nutricional, sendo assim, adicione a diversas preparações como:
Sucos de frutas, vitaminas, smoothies, shakes, iogurtes, pastas para acompanhar pães e petiscos;
Pode ser incluído também em panquecas, uma bebida quente com cacau, frutas picadas, em pastas de amendoim.
Uma colher de chá (em torno de 3g à 5 gramas) no seu dia-a-dia já é o suficiente para desfrutar de seus benefícios. Doses maiores podem ser usadas de acordo com o perfil de cada pessoa.

Essas informações não dispensam o acompanhamento de médicos ou nutricionistas.

Francieli Cristina Barbosa
CRN10 – 2862

NOVIDADES E LANÇAMENTOS

Fique por dentro de todas as novidades exclusivas.

    SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS: