06 / fev

6 BENEFÍCIOS EM DIMINUIR O CONSUMO DE AÇÚCAR

Dicas

Diminuir o consumo de açúcar em sua alimentação traz muitos benefícios a sua saúde, confira alguns:

Sistema imunológico mais forte: o açúcar enfraquece o sistema imunológico contra vírus e doenças infecciosas, inibindo a força de combate de células brancas do sangue.
Pele mais limpa: Muito açúcar pode aumentar o aparecimento de espinhas, rugas e condições como psoríase. Alimentos ricos em açúcar alteram os níveis de muitos hormônios, não somente da insulina e que acabam por estimular a secreção de produtos oleosos.
Mais energia: O açúcar dá rápida explosão de energia. Mas a queda de açúcar vai deixar você mais cansado do que nunca.
Melhora o Humor: Estudos mostram que uma dieta de alto teor de açúcar pode levar a irritabilidade, ansiedade e depressão, devido ao rápido aumento de adrenalina.
Diminui o risco de câncer: o consumo de açúcar tem sido associado a muitas formas de câncer, incluindo o de mama, ovário, da próstata e do pulmão.
Emagrecimento: muitos alimentos processados com “baixo teor de gordura” contêm açúcar oculto. Quando você come alimentos naturais (mesmo que eles apresentem alto teor de gordura), é onde você começa realmente a perder peso.

Nem todos os açúcares são iguais. Vamos esclarecer que o tipo de açúcar que afeta gravemente a saúde é o açúcar branco refinado e os muitos tipos apresentados pela indústria, então fique sempre atento aos rótulos, dê preferencia aos alimentos naturais e minimamente processados (que sofreu pouca alteração), diminua gradativamente o açúcar nas preparações e dê preferencia aos tipos que são menos refinados e apresentam mais nutrientes (demera, mascavo, açúcar de coco…) e use sempre com muita moderação.

Francieli Cristina Barbosa | CRN10 – 2862

NOVIDADES E LANÇAMENTOS

Fique por dentro de todas as novidades exclusivas.

    SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS: