16 / jan

O QUE LEVAR PARA COMER NA PRAIA???

Dicas

Neste calor, nada melhor do que passar o dia na praia não é mesmo? Mas é importante se hidratar e se alimentar bem!
Deixar para comprar alimentos na praia pode ser uma armadilha se não prestarmos atenção no que estamos comprando, levando em conta se é saudável e sua procedência. Ninguém quer trocar seu dia maravilhoso de praia, por um dia de cama, não é!? Então o que você pode fazer?
Dispensar um tempinho antes de ir à praia ou de preferência no dia anterior para programar seu lanche é fundamental, assim como escolher uma boa caixa ou bolsa térmica, as caixas normalmente conservam melhor os alimentos. Não esqueça de preparar gelo para colocar dentro, uma alternativa barata e que evita excesso de água na caixa é preparar garrafinhas pet com água e congelar. Bebidas congeladas também ajudarão a manter a temperatura. Siga nossas dicas para curtir o verão de forma saudável!

FRUTAS
Frutas leves são sempre bem vindas, vão ajudar na hidratação também, opte por melância, abacaxi, maçãs, uvas, tangerinas, pêssegos, nectarinas… As frutas devem ser bem higienizadas e armazenadas em saquinhos plásticos.

MIX DE OLEAGINOSAS
Mix com frutas secas e oleaginosas, que você pode preparar em maior quantidade e colocar em um pote bem fechado, se tratando de um lanche para praia não vamos nos apegar muito na quantidade, mas atenção é para moderar, não coma tudo de uma só vez.
Exemplo:
Misture 1 xícara de café de uvas passas, 1 xícara de café de cranberry ou  goji berry desidratados com damascos picados (2 ou 3 unidades) + 1 colher de sopa cheia de amêndoas, 1 colher de sopa cheia de castanha de caju crua ou nozes + 1 colher de sobremesa de semente de girassol + lascas de coco seco. Quando der fome coma “um pouco” desse mix.

Evite as oleaginosas com sal, pois naturalmente vamos desidratar um pouco mais na praia e o sal aumentará essa desidratação.

GELADINHOS
Que tal um geladinho? É só bater os ingredientes no liquidificador e armazenar em saquinhos próprios.
Exemplos:
Manga + maracujá + água de coco (ou água mineral)
Frutas vermelhas + banana (fica bem cremoso)
Abacaxi + hortelã + água de coco (ou água mineral)
Morangos + leite condensado (bem de vez em quando pode) + leite vegetal

SMOOTHIES E SUCOS
Os smoothies e sucos podem ser levados resfriados ou congelados em garrafinhas pet.
Exemplos:
Abacaxi + couve + linhaça + água mineral ou filtrada
Abacaxi + espinafre + salsão + cenoura + água mineral ou filtrada
Melancia + gengibre + água mineral ou filtrada
Maracujá + abacaxi + chia + água mineral ou filtrada

FRUTAS DESIDRATADAS
Você encontra em lojas de produtos naturais e supermercados, maçã, manga, banana, abacaxi. Consuma intercalando com oleaginosas, vai ajudar o açúcar natural da fruta passar mais lentamente para corrente sanguínea.

VEGETAIS
Palitos de pepino e cenoura, espetinho de tomate cereja e mussarela de búfala (pode substituir por quadradinhos de queijo minas, ricota ou tofu). Tempere com um pouco de sal marinho ou sal rosa, temperos secos como orégano e manjericão e um fio de azeite. Coloque em um recipiente bem fechado e coloque no cooler.

SANDUÍCHES
Para um sanduíche bem nutritivo misture atum com um creme de ricota ou queijo cottage e tempere com sal marinho ou sal rosa, monte em um pão integral, acrescente cenoura e beterraba ralada, alface e tomate, pode colocar um fio de azeite. Uma opção vegetariana é substituir o atum e a ricota por pasta de homus (pasta de grão de bico e tahine – tem receita no blog), e quanto aos vegetais você pode variar com  vagem cozida no vapor e picadinha, ervilhas, rúcula e pepino.  Embrulhe em papel manteiga e depois em papel alumínio, e coloque em potes ou saquinhos. O ideal é fazer o sanduíche na noite anterior, ou se você for à praia a tarde, preparar na parte da manhã, para assim todos os ingredientes tenham gelado antes de ir a caixa térmica.

Francieli Cristina Barbosa
CRN10 – 2862

NOVIDADES E LANÇAMENTOS

Fique por dentro de todas as novidades exclusivas.

    SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS: