29 / nov

5 GORDURAS BOAS QUE DEVEM FAZER PARTE DA SUA ALIMENTAÇÃO

Inaugurações

Se você pensa em fazer dieta e excluir as gorduras da sua alimentação, talvez essa não seja a melhor estratégia, pois elas são usadas como fonte de energia na falta de carboidratos e responsáveis pela absorção das vitaminas lipossolúveis. Também são fundamentais na produção de hormônios e nutrem nosso cérebro, entre vários outros benefícios. Confira algumas dicas:

1. Oleaginosas: ricas em gorduras poli-insaturadas, além de vitaminas e minerais. Na dúvida prefira as in natura livre de sal e açúcar. A quantidade pode variar de acordo com a pessoa, mas em geral recomenda-se 30g por dia, procure variar entre nozes, amêndoas, castanhas de caju, castanhas do Brasil, pistache.

2. Azeite de Oliva: Deve ser usado com moderação, mas sem “terrorismo”, uma colher de sopa de azeite possui em média 9,3 gr de gorduras boas. Procure adicionar o azeite extra-virgem em saladas, legumes, sopas e em preparações quentes, a recomendação é evitar superaquece-los.

3. Abacate: Fonte riquíssima de vitaminas, minerais, ômega 9, ainda fornece antioxidantes e anti-inflamatórios. Considerado uma das frutas que mais se destaca pela sua composição nutricional. Procure evitar consumi-lo com açúcar, se não já viu, o que era pra ser saudável vira armadilha.

4. Óleo de Coco: Dentre vários componentes é rico em ácidos graxos de cadeia média (tipo de gordura que se entende bem com nosso corpo), vitamina E, ômega 6, ômega 9, entre outros componentes benéficos. Confere propriedades que ajuda o sistema imune, cardiovascular e a perda de peso. É fonte de energia rápida para nosso organismo e pode ser utilizado em diversas preparações culinárias. Experimente adiciona-lo em seu café, fornece energia rapidamente sem sobrecarregar o sistema digestivo.

5. Chia: Sementinha poderosa, rica em fibras solúveis e insolúveis, antioxidantes, ácidos graxos (aqueles que se entendem bem com a gente, lembra?), é uma proteína completa, fornece muitas vitaminas e minerais, contribui para regular o colesterol, dá saciedade, é aliada na perda de peso e no controle e prevenção do diabetes tipo 2. Inclua no seu dia-a-dia em preparações como: sucos, vitaminas, pudins, sopas, cremes em geral.

É sempre bom lembrar que nada é milagroso, só vamos obter esses benefícios se adotarmos bons hábitos alimentares e de estilo de vida. Consulte sempre seu médico ou nutricionista.

Francieli Cristina Barbosa
CRN10 – 2862

NOVIDADES E LANÇAMENTOS

Fique por dentro de todas as novidades exclusivas.

    SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS: