30 / jul

Benefícios da Semente de linhaça

Dicas

Muito se fala sobre a semente de linhaça, mas você realmente conhece seus benefícios? Existem dois tipos a linhaça dourada (cultivada em climas frios) e a linhaça marrom (cultivada em climas quentes).

Bastante versátil, pode ser utilizada em iogurtes, saladas, sucos, vitaminas, misturada à cereais, massas de pães e bolos e em todos os outros alimentos, porém o ideal é tritura-la antes de consumir, para aproveitar melhor seus benefícios, mas enfim quais são estes benefícios?

Excelente fonte de ácidos graxos ômega 3 e ômega 6, além disse é rica em fibras solúveis e insolúveis. Estas auxiliam no bom funcionamento intestinal, aumentam a saciedade e previnem o câncer de colón. Esta pequena semente também é fonte de minerais como o cálcio, magnésio, zinco e fósforo, além das vitaminas C, E e complexo B. Ao consumi-la com regularidade cerca de 2 colheres de sopa ao dia, pode-se obter benefícios na melhora da TPM e menopausa, na prevenção de doenças cardiovasculares, diminuindo o LDL colesterol e triglicerídeos. Em receitas pode ser utilizado como substituto dos ovos ou do óleo.

Já consome este alimento? Nas lojas da cia da saúde você encontra esta e outras opções de sementes.

NOVIDADES E LANÇAMENTOS

Fique por dentro de todas as novidades exclusivas.

    SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS: