05 / jul

Se ontem foi por menos sódio, hoje é por menos açúcar.

Dicas

A redução do sódio nos alimentos foi um grande passo. Agora o Ministério da Saúde inicia discussões sobre uma nova parceria com a Abia (Associação Brasileira das Indústrias de Alimentação), desta vez para reduzir o açúcar nos alimentos processados.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda que o consumo de açúcar não ultrapasse 10% das calorias consumidas por dia, o que equivale a, aproximadamente, 50 gramas/dia. O brasileiro consome em média 16,3% do total de calorias. Por conta disso deve ser firmado um acordo para a redução do açúcar em alimentos processados, utilizando a mesma metodologia já aplicada para a diminuição de sódio.

A primeira etapa deve começar em 2017, com análise das principais fontes de açúcar na dieta dos brasileiros, com o intuito de reduzir o número de doença associadas ao consumo excessivo de açúcar, principalmente o diabetes, que atualmente atinge 7,4% da população adulta do país, se não controlada em longo prazo o diabetes pode causar complicações visuais, cardíacas, circulatórias, renais, entre outras.

Fique atento! É a sua saúde que está em jogo.

Fonte: Portal da Saúde

NOVIDADES E LANÇAMENTOS

Fique por dentro de todas as novidades exclusivas.

    SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS: