12 / maio

Top 5 da imunidade

Dicas

Confira a lista de alimentos que separamos especialmente para você turbinar a sua imunidade:

Alho: além de ser um ótimo na culinária é um excelente aliado no combate a gripes e resfriados. Auxilia a manter as vias respiratórias descongestionadas, é um potente anti-inflamatório e antioxidantes. É rico em alicina um composto responsável pelos seus benefícios. Encontra-se na forma in natura e capsulas.

Gengibre: O gengibre é uma raiz rica em propriedades antioxidantes, antibacterianas, anti-inflamatórias, além de ser rico em vitaminas e minerais. Por isso é excelente no fortalecimento do sistema imunológico. Encontra-se na forma de pó, raiz e lascas.

Própolis: Sua principal função é de fortalecimento do sistema imunológico, por ser rico em flavonoides, que auxiliam na absorção e manutenção da vitamina C no organismo. Possui propriedades antioxidante, anti-inflamatória, antibacteriana. Encontra-se na forma líquida ou capsulas.

Pólen:  A atividade antioxidante confere ao pólen apícola propriedades regenerativas para o organismo e uma vida longa para quem usa no dia a dia. É rico em vitaminas do complexo B e quantidades significativas de minerais. As substâncias nutritivas do pólen vão estimular o metabolismo celular e reforçar a imunidade. Encontra-se in natura ou liofilizado.

Glutamina: é um aminoácido produzida naturalmente pelo organismo, ao longo dos anos despertou interesse dos pesquisadores, por sua capacidade de interferir no funcionamento de células do sistema imune, sendo uma fonte energética importante para os macrófagos, linfócitos e demais células do sistema imunológico. Encontra-se na forma de pó.

Essas informações não dispensam acompanhamento do médico ou nutricionista.

Indyanara C. dos Passos
Nutricionista – CRN10 5202P

NOVIDADES E LANÇAMENTOS

Fique por dentro de todas as novidades exclusivas.

    SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS: