19 / abr

Alimentação pré treino

Dicas

O papel do alimento antes do treino é evitar cansaço, prevenir danos musculares, hipoglicemia e melhorar a disposição. Um bom exemplo que auxilia na melhora da performance, são os carboidratos complexos, eles são fontes primária de energia, auxiliam a minimizar a fadiga, permitindo um treino constante e intenso. Aposte na batata doce, cará, pães integrais, aveia, granola, frutas associadas há oleaginosas.

Como complemento aos carboidratos temos as proteínas, que fornecem aminoácidos, evitam o catabolismo muscular, mantendo o organismo em estado anabólico durante a atividade. Opte por consumir, carnes magras, iogurtes desnatados, ovos, queijos magros. Dicas de preparações: Omelete com aveia e sementes; Tapioca recheada; banana com canela e aveia; sanduiche com pão integral; purê de batata doce com frango; shake de frutas; mingau de aveia, açaí, entre outros.

Lembre-se que a alimentação deve ser de acordo com o tipo de treino: intenso e curto, moderado, de longa duração, e o tempo que você irá levar entre se alimentar e se exercitar. As refeições devem ser moderadas e feitas no mínimo de 30 a 45 minutos antes do treino. Lembre-se da importância de uma boa hidratação. Com relação a utilização de suplementos como whey protein e aminoácidos, o ideal é que sejam administrados juntamente com uma alimentação equilibrada, desta forma procure um nutricionista para que faça as adequações de acordo com seu tipo de atividade.

NOVIDADES E LANÇAMENTOS

Fique por dentro de todas as novidades exclusivas.

    SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS: