01 / abr

A importância da alimentação pós treino

Dicas

Ao realizar qualquer atividade física nosso corpo necessita de uma quantidade maior de energia, por isso que para que deê bons resultados, deve estar associada a uma alimentação adequada.

A alimentação pós treino precisa ter equilíbrio de nutrientes capazes de repor a energia gasta durante a atividade física, isso promove uma boa recuperação dos tecidos, repondo glicogênio muscular.

Geralmente logo após o treino muitas pessoas costumam sentir muita fome, mas vale lembrar que a refeição pós treino é para repor o que foi perdido durante a atividade física, não com o intuito de “matar a fome”.

A refeição pode ser realizada logo após o término das atividades, opte por proteínas magras (peito de frango, patinho, alcatra, peixe), ovos, aveia com frutas, queijos magros (minas, cottage, ricota), frutas com granola também são ótimas opções. As oleaginosas também são excelentes para complementar a alimentação.

Lembre-se que a hidratação do corpo também desempenha papel fundamental nessa recuperação, por isso beba bastante água. Para os adeptos a suplementação é sempre ideal seguir a orientação do profissional nutricionista de sua confiança!

NOVIDADES E LANÇAMENTOS

Fique por dentro de todas as novidades exclusivas.

    SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS: