28 / mar

As propriedades da romã

Dicas

A romã (Punica granatum) é cultivada desde os tempos antigos em toda a região mediterrânea, sendo utilizada na medicina popular por séculos. Para algumas culturas a romã representa vida e renascimento e em outras a fertilidade e abundância. Seu interior é subdividido por finas películas e sementes de uma polpa comestível.

É uma importante fonte de compostos bioativos, apresentando propriedades anti-inflamatórias e anti-carcinogênicas, sendo considerada um alimento funcional.

Atua na prevenção e na melhora de doenças crônicas, é rica em vitamina C e ácido elágico (este confere a ela coloração avermelhada, atuando na diminuição da formação de radicais livres), uma excelente fonte de cálcio, potássio, fósforo e magnésio.

Os produtos derivados da romã, como suco, óleo e extrato, tem sido objeto de muitos estudos, principalmente na área da saúde, com o intuito de explorar e comprovar ainda mais seu potencial como alimento funcional e sua utilização para fins terapêuticos.  Inclua também este grandioso alimento em sua alimentação.

NOVIDADES E LANÇAMENTOS

Fique por dentro de todas as novidades exclusivas.

    SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS: