15 / fev

Parabéns São Miguel do Oeste

Datas comemorativas

São Miguel do Oeste é um município brasileiro do estado de Santa Catarina. Sua população estimada em 2013 foi de 39.352 habitantes. Localiza-se na Mesorregião do Oeste Catarinense, na bacia hidrográfica do Rio Uruguai. É a principal cidade brasileira desde a fronteira com a Argentina, e é a maior cidade do Extremo-Oeste catarinense.

Com base em dados do IBGE e do IDH, o site Sempre Família divulgou a lista das 10 melhores pequenas cidades do Brasil para se viverSão Miguel do Oeste se destaca com a 8ª colocação, num referencial de cidades com até 100 mil habitantes. Já na pesquisa realizada pela ONU avaliando o IDH, São Miguel do Oeste ficou sendo a 39ª  melhor cidade para se viver no Brasil, sendo que em 2000 estava na 103ª  posição.

São Miguel do Oeste foi fundado em 15 de fevereiro de 1954. A sua população é na grande maioria gaúcha, descendentes de italianos e alemães. O nome da cidade é uma mescla do nome de seu padroeiro, São Miguel Arcanjo, e do nome do distrito que deu origem a cidade, Vila Oeste.

Parabéns São Miguel do Oeste por seus 62 anos!

NOVIDADES E LANÇAMENTOS

Fique por dentro de todas as novidades exclusivas.

    SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS: