Pesquisar
Close this search box.

Dicas para curtir o carnaval: Alimentação

Fevereiro chegou, e com ele muitos aguardam ansiosos pelo carnaval, porém a preocupação em se divertir na folia é tanta que muitos descuidam da saúde. A má alimentação, o consumo excessivo de álcool e poucas horas de sono acarretam em um grande desgaste do organismo. Por isso acompanhe nossas dicas para curtir a folia de carnaval e ainda cuidar do seu corpo e da sua saúde.

Como cuidar da alimentação?

A alimentação que antecede o carnaval deve ser balanceada, rica em alimentos de fácil digestão, evitando preparações gordurosas e fritas. Reforce sua alimentação com carboidratos na formal integral como: aveia, pães, massas, arroz, macarrão, estes vão fornecer bastante energia ao organismo. Seu consumo deve ser fracionado em pequenas porções de preferência a cada 3 horas. Adicione legumes, verduras e frutas, pois estes são ricos em água, vitaminas e sais minerais. Dê preferência as carnes brancas como peixe e frango.

Fique atento a procedência dos alimentos vendidos nas ruas, observe as condições de higiene e conservação destes produtos. Durante a folia evite ficar muito tempo sem se alimentar, escolha alimentos leves e de rápida digestão, aposte nas barrinhas de cereais, frutas desidratadas, sucos de fruta. Evite alimentos com muito tempero e alto teor de sódio, pois podem favorecer a retenção de líquidos e comprometer a hidratação.

Acompanhe essa e outras dicas. Divirta-se no carnaval, curta a folia, mas não esqueça que a saúde vem em primeiro lugar.

Compartilhe:

Posts Relacionados

Facebook
YouTube
LinkedIn
Instagram