Pesquisar
Close this search box.

Mel

Vamos conhecer um pouco mais das propriedades do mel, pois ele não contém somente poder adoçante, você sabia?

De grande poder adoçante e sabor característico, o mel é produzido através do néctar das flores, sendo que as abelhas utilizam parte do mel para se alimentarem e o restante é armazenado em favos, entretanto, o sabor, aroma, a cor, a viscosidade e suas propriedades, são definidas a partir da fonte de néctar que o originou e também de acordo com espécie de abelha que o produziu.

Desta forma é um alimento que possui alto valor nutricional, possuindo propriedades antimicrobianas, estimulando a atividade dos microrganismos benéficos presentes na microbiota intestinal, antiparasitária e antioxidante, sendo rico em fenólicos e flavonoides, estes auxiliam no combate de danos causados por agentes oxidantes, auxiliando na prevenção do envelhecimento, melhorando a resposta imunológica, atuando também na proteção contra diversas patologias, como doença coronariana, doenças inflamatórias e câncer. É composto principalmente dos açúcares glicose e frutose, apresentando assim uma fonte de energia rápida.

Além das propriedades já citadas, pode-se destacar que em sua composição estão presentes as proteínas e diversos sais minerais como ferro, potássio, magnésio, fósforo, além das vitaminas C e B. Além disso, cada vez mais se estuda as propriedades terapêuticas que contém o mel, entretanto, a utilização para este fim deve ser acompanhada por profissionais da saúde. O mel pode ser utilizado na preparação de bolos, como substituto do açúcar refinado, em biscoitos e torradas, doces, frutas, grãos, sucos e pode ser utilizado até no preparo de carnes. Viu quanta funcionalidade tem o mel?

Nas lojas da Cia da Saúde você encontra diversas variedades de mel, corra e garanta já o seu.

Compartilhe:

Posts Relacionados

Facebook
YouTube
LinkedIn
Instagram