Pesquisar
Close this search box.

Essas sementes tem origem asiática, e sempre foram consideradas de gordurosas, mas as pesquisas atuais comprovam que elas possuem alto valor nutritivo e ajudam a regular a taxa de colesterol e pode ajudar no controle do peso, já que promove o efeito de saciedade. Uma excelente combinação é comer uma fruta junto com uma porção de pistache é uma excelente combinação, pois fornece proteínas, gorduras, carboidratos e fibras.
Ela tem inúmeros benefícios: possui baixo índice glicêmico (velocidade com que o açúcar é absorvido pelo sangue), ajuda o organismo a reagir ao estresse, melhora alguns parâmetros da saúde cardiovascular, pois contém ácidos graxos polissaturados e os elementos antioxidantes (betacaroteno, gamma-tocoferol e luteína), os quais ajudariam a diminuir o colesterol total e o LDL.

Dica: Que tal fazer todos da família conhecer essa oleaginosa? Prepare um delicioso sorvete de doce de leite diet com pistache, fácil e refrescante!
Confira a receita:

Ingredientes:
2 latas de leite condensado sem açúcar cozido (diet)
5 xícaras de creme de leite sem lactose resfriado
1 colher (chá) de extrato de baunilha
Raspas de 1 laranja
Raspas de 1 limão-siciliano
2 colheres (sopa) de suco de limão
1 xícara de pistache sem sal

Modo de Preparo:
Misture o creme de leite ao leite condensado cozido e bata com um mixer ou batedeira. Adicione o extrato de baunilha, as raspas de limão e de laranja e o pistache picado. Decore com o pistache ou com o outro tipo de castanha escolhida. Cubra e deixe no congelador por 6h antes de servir.

Facebook
YouTube
LinkedIn
Instagram