26 / out

Quinoa, um super alimento

Dicas

Caracterizada por grãos arredondados e textura macia, a quinoa é considerada um super alimento, rico em nutrientes, como proteínas de alto valor biológico, aminoácidos essenciais, fibras solúveis e insolúveis, ácidos graxos essenciais como ômega 3 e 6, vitaminas do complexo B e minerais.

Seu alto conteúdo de nutrientes, principalmente de proteínas, faz com este alimento tenha um super destaque, podendo ser um aliado no fortalecimento muscular, principalmente para quem pratica atividade física.

Seu alto teor de fibras melhora o funcionamento intestinal prevenindo a constipação, auxiliando no controle dos níveis sanguíneos de colesterol e glicose, e ainda contribui para a saciedade ajudando na manutenção e no controle do peso.

Este super alimento é naturalmente livre de glúten, sendo uma ótima opção para indivíduos que possuem doença celíaca, alergia ou hipersensibilidade ao glúten, além de ser uma excelente alternativa para vegetarianos.

A quinoa pode ser encontrada na forma de grãos, flocos ou farinha.
Os grãos devem ser cozidos da mesma forma que o arroz. Os flocos podem ser incluídos no café da manhã e nos lanches intermediários junto com frutas, leite, iogurte e sucos, já as farinhas podem compor receitas de bolos, pães, sopas, massas e biscoitos.

NOVIDADES E LANÇAMENTOS

Fique por dentro de todas as novidades exclusivas.

    SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS: