16 / set

Aloe vera e seus beneficios

Dicas

Originário da África, o Aloe Vera é uma planta suculenta da família do lírio, que armazena a energia de hidratação sob a proteção de suas folhas do cacto. Sobre os benefícios do aloe Vera, estudos recentes também mostraram que o suco de aloe vera pode ajudar a aumentar a circulação sanguínea, e reduzir o colesterol e diminuir o triglicérides e os níveis de lipídios da gordura no sangue, e todos os fatores que contribuem para a doença cardíaca coronária. Também pode ter alívio de tensões, ajudando a reduzir a pressão arterial e manter um coração saudável.

O Aloe vera tem uma propriedade adstringente, beber o suco pode aumentar a produção e reparação da elastina e colágeno, retardando o envelhecimento da pele. Contém várias vitaminas e mineirais, incluindo vitamina C, vitaminas do complexo B, ferro, cobre, cálcio, potássio e manganês. Quando comprado de fontes confiáveis, é uma bebida segura para se beber diariamente. Pessoas que sofrem com artrite reumatóide podem se beneficiar das propriedades analgésicas e anti-inflamatórias do suco.

O suco de babosa ajuda a aliviar a dor articular, reduz a rigidez e melhora a circulação conjunta para impedir o acúmulo de resíduos. Ele também contém mucopolissacarídeos, que são açúcares básicos essenciais para a regeneração celular. Isso ajuda a reconstruir os tecidos musculares e dispersar as células danificadas. O suco de Aloe vera estimula a irrigação do cólon, qual seja, o processo de afrouxamento e lavagem dos resíduos do sistema digestivo, incluindo resíduos alimentares, toxinas e bactérias.

Estudos mostram que tomar suco de babosa regularmente ao longo de várias semanas pode ajudar a quebrar os resíduos e melhorar a irrigação do cólon. Ele também regula a produção de ácidos estomacais, prevenindo problemas digestivos, como úlcera, indigestão ácida, colite e síndrome do intestino irritável. O suco de babosa também pode ser um elemento importante para aumentar a produção de glóbulos brancos, o que ajuda o corpo a combater as bactérias e vírus, bem como impedir o crescimento das células cancerosas. O suco de babosa atualmente vem sendo estudado por ser potencialmente efeito contra o câncer de mama, câncer de ovário, leucemia e doenças causadas devido ao baixo número de células sanguíneas. Além de todos os benefícios já citados a babosa é usado tambem em produtos cosméticos, tais como shampoos, loções, protetores solares, sabonetes, cremes para acne, cremes faciais e outros produtos naturais. Tais benefícios cosméticos incluem o fato da Aloe vera melhorar a regeneração da pele, aliviar queimaduras, reduzir a vermelhidão, ajudar a suavizar a pele, fortalecer os músculos e melhorar a flexibilidade das articulações, além de proporcionar a sensação de energia e saúde, dentre outros inúmeros benefícios.

NOVIDADES E LANÇAMENTOS

Fique por dentro de todas as novidades exclusivas.

    SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS: