Pesquisar
Close this search box.

O poder das frutas vermelhas

Com alto teor de antioxidantes as frutas vermelhas fazem muito bem a saúde. Previnem o envelhecimento celular e a formação de tumores, graças a duas substâncias presentes, o ácido elágico (tem efeitos favoráveis na função plaquetária, pressão sanguínea e níveis de colesterol HDL) e os flavonóides (substância antioxidantes), conferindo a fruta poder anti-inflamatório, anti-alérgico, além de anti-cancerígeno.

Recentemente, um estudo publicado do Annals of Neurology, concluiu que as frutas vermelhas também possuem benefícios em barrar o declínio cognitivo natural do envelhecimento, redução dos riscos de doenças cardíacas e melhora do diabetes.

Para desfrutar os benefícios das frutas vermelhas: morango, framboesa, mirtilo, amora, cereja, goji, groselha, açaí, acerola, ameixa, caqui, goiaba, jabuticaba, melancia, tomate, uva e a cranberry, consumí-las in natura, na forma de polpas congeladas ou desidratadas, pelo menos três a quatro vezes por semana e diversificar a variedade para ter acesso a todos minerais e vitaminas. Como zinco, ferro, cobre, cálcio, selênio e fósforo e das vitaminas B1, B2, B6 e vitamina C e E.

Elas também proporcionam benefícios estéticos, energia e brilhos aos cabelos, renovam à pele, fortalecem as unhas. Combatem anemia, reduzem o açúcar no sangue, auxiliam no processo de cicatrização e melhoram o intestino.

Inclua no seu cardápio como opção de sucos, em saladas de frutas, misturadas em iogurtes ou secas como opção de lanches entre as refeições.

Essas informações não dispensam acompanhamento do médico ou nutricionista.
Hariane Correa
Nutricionista

Compartilhe:

Posts Relacionados

Facebook
YouTube
LinkedIn
Instagram