Pesquisar
Close this search box.

Conectando vidas

Hora de superar os desafios!

Nos primeiros anos de Cia da Saúde, a proposta era lançar no mercado uma marca referência em qualidade de serviço e produtos, no ramo de produtos naturais e suplementação. O primeiro passo foi atrair lojas para uma migração: lojas já atuantes no mercado, mas com interesse em qualificar os atendentes, melhorar o mix, alcançar uma padronização de excelência no segmento. Enquanto isso, outro passo paralelo estava sendo organizado com os fornecedores e parceiros para este modelo de negócio.

Segundo Angelo Pimentel, CEO da Rede Cia da Saúde, os empresários entenderam a proposta da nova dinâmica que estava sendo implantada no segmento e apostaram no sucesso. No entanto, na ponta, houve o momento de explicar as estratégias de compras e estimular a competitividade entre os distribuidores e fornecedores a fim de ter uma operação mais limpa para os lojistas. Foi um processo ao qual precisou ser dada certa atenção para que não houvesse falhas na informação e perda de bons contatos.

O resultado não foi o esperado do projeto de cessão de marca, ao invés de migração, a preferência foi por novas lojas. O sucesso das lojas que migraram para o modelo Cia da Saúde foi notório e sólido, tanto que o interesse de novos lojistas superou ao interesse de migração. De fato, propor a um pequeno empreendedor abraçar uma marca que não aquela que ele sonhou e vem lutando no mercado para solidificar, é um desafio tanto para a Rede quanto para o empresário, pois existe um valor agregado que difere em ponto de vista.

A Rede Cia da Saúde começou com 18 lojas que fizeram a migração de uma marca própria para o modelo Cia da Saúde. Atualmente, são mais de 130 lojas espalhadas pelo Brasil, agora no modelo franquia, onde apenas 5 lojas restaram entre as que migraram. A Rede alcançou novos lojistas que expandiram em seus próprios espaços em número de lojas. Foi um crescimento orgânico e muito satisfatório, pois, hoje, quem é Cia da Saúde, acredita na marca, no valor agregado a alimentação saudável, alimentação preventiva, vida saudável.

A Juliana Dal Ponte é franqueada Cia da Saúde com 3 lojas saudáveis:

E está pronta para inaugurar mais 2 lojas, sendo uma ainda no segmento de produtos naturais e outra no novo investimento da Rede, a Sports Nutrition by Cia da Saúde. Clique na imagem para conhecer a experiência da Juliana como franqueada Cia da Saúde.

 

Assim como a Juliana vem acreditando na marca Cia da Saúde, também parceiros, distribuidores e fornecedores tiveram a visão para investir junto, como a KFG Distribuidora, que acompanha o desenvolvimento da Cia ao longo de 13 anos, como conta o Fernando Duarte, gerente comercial, no vídeo a seguir.

 

Bateu a curiosidade para conhecer mais sobre a trajetória da Rede Cia da Saúde?

É só nos seguir nas redes sociais!

Com certeza, temos mais para contar.

Facebook
YouTube
LinkedIn
Instagram