cases de sucesso? A abertura de franquias permite essa reprodução, ou seja, investir e um negócio bem-sucedido, expandindo e alcançando ainda mais pessoas com um nome que já deu certo. Vantagem para o franqueado, vantagem para o franqueador. Investindo em uma franquia, a possibilidade de o negócio dar certo é muito maior, uma vez que o empreendimento já conta com uma marca forte, o que faz com que a inserção no mercado seja muito mais rápida. Além disso, a base do empreendimento já é consolidada, e para o franqueado, o acesso a treinamentos, apoio para manter sua estrutura com qualidade, a possibilidade de ratear investimentos em ações de marketing e de ter apoio para expansão de negócios, torna o processo muito mais seguro e certeiro. De qualquer maneira, mesmo buscando-se o modelo de franquias para investimento, é importante analisar o mercado e suas projeções de crescimento. Escolher o nicho ideal, atuante e crescente, é a sacada para se obter retornos ainda mais rápidos. Alimentação saudável em alta: na rotina da população e, consequentemente, no mercado investidor De acordo com a Euromonitor International, R$ 92,5 bilhões foram movimentados pelo segmento de alimentação saudável no Brasil 2017. A previsão é de que até 2022, o crescimento seja ainda maior. Isso prova que as pessoas estão cada vez mais preocupadas com saúde, bem-estar e qualidade de vida. – O mercado da alimentação natural aquece cada dia mais. Os meios de comunicação em geral falam muitosobre isso e à medida que alimentar-se de uma forma mais saudável deixa de ser uma exceçãopara tornar-se rotina na vida das famílias, o segmento atrai fortes investidores que enxergam grandes oportunidades de negócio – explica Anderson Alcides de Souza, Gerente Nacional de Expansão da Rede Cia da Saúde. Atualmente, cerca de 59% dos brasileiros interessa-se por alimentação saudável, e claro, o número de empresas para atender tal demanda, cresce também. Desta forma, empreender em franquias deste segmento, visando empresas com credibilidade de um nome ou marca já conhecida no mercado, vem mostrando ser um bom negócio. – Como o franqueador dispõe de um cadastro financeiro respeitável, o franqueado pode usufruir de descontos nos preços, prazos mais longos e pagamentos em condições especiais – ressalta Anderson. Rede Cia da Saúde: um modelo de “franquias” inovador Diferente do modelo clássico de franquia, a Rede Cia da Saúde propõe uma forma de empreendimento tão atrativa quando a tradicional: facilitação de negócio por meio de parcerias e associativismo. A Rede não cobra porcentagem nos lucros e inclui o empreendedor em todas as etapas da organização, desde o planejamento, até a montagem de loja. Para garantir o padrão de qualidade reconhecido em cada nova estrutura, ela presta consultoria e assessoria no preparo de seus técnicos, colaboradores e gestores. Durante todo o processo, o franqueado conta com assessoria na escolha do ponto comercial, consultoria em marketing, administração, consultoria jurídica, comercial, técnica nutricional e em tecnologia da informação. Além disso, ainda participa de campanhas integradas e compras coletivas. Existem ainda mais vantagens: – Visibilidade da marca no mercado através de uma bandeira única e padronizada; – Rateio em campanhas publicitárias mediante aprovação entre todos os lojistas; – Equipe especializada para prospecção de produtos novos e novas negociações comerciai com preços e condições mais vantajosas; – Faturamento direto da indústria e dos parceiros comerciais para o lojista; – Treinamentos técnicos, comerciais e de marketing aos lojistas e seus colaboradores; – Consultoria personalizada – Interação entre lojistas por meio de reuniões e grupos de redes sociais – Divulgação e informações padronizadas e idôneas por meio de materiais publicitários, websites e redes sociais. Para o gerente da Rede Cia da Saúde, o negócio é um grande diferencial no mercado atual. “Aqui, o Associado é dono do seu negócio. Deferentemente dos modelos de franquia tradicionais, onde os franqueados são obrigados a realizar compras junto a um único Centro de Distribuição, na Rede Cia da Saúde o fornecimento dos produtos é diretamente das indústrias/fornecedores para os lojistas, o que torna o custo mais acessível ao empreendedor, pois não há atravessadores no negócio. Além disso, nossos associados podem comercializar os produtos que desejarem, desde que os mesmos tenham sincronia com o segmento de naturais e apresentem os registros exigidos junto aos órgãos competentes”, declara. Ao todo, são 134 lojas Cia da Saúde em todo o Brasil, distribuídas em 15 Estados. Com plano de expansão arrojado, a ideia é alcançar o número de 1.000 lojas até 2015. Acesse a matéria no site do G1 através do link: https://g1.globo.com/sc/santa-catarina/especial-publicitario/cia-da-saude/noticia/2019/07/23/vale-a-pena-investir-em-uma-franquia-de-alimentacao-saudavel.ghtml]]>
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