Durante a gestação, as necessidades nutricionais da mulher aumentam em decorrência da formação da placenta e o desenvolvimento do feto.
A alimentação equilibrada deve suprir essa demanda, no entanto, podem surgir carências nutricionais que prejudicam o desenvolvimento do feto e também a saúde da mulher. Os suplementos são preparações alimentares que fornecem nutrientes na forma concentrada, como vitaminas, minerais, fibras, ácidos graxos ou aminoácidos. Conheça os suplementos mais utilizados durante a gestação:

⎫ Ferro – importante para a prevenção de anemia na mãe;
⎫ Ácido fólico – evita má formações no tubo neural do feto, também auxiliar na redução de sintomas como enjôos, náuseas e vômitos, muito comuns no primeiro trimestre de gestação;
⎫ Cálcio – importante para a formação dos ossos e dentes, também evita desgaste ósseo na gestante;
⎫ Vitamina D – Importante para regular o metabolismo do cálcio, além de fortalecer o sistema imunológico;
⎫ Ômega 3 – auxilia no desenvolvimento do cérebro do bebê e contribui com o aumento do peso ao nascer, além de reduzir a incidência de prematuridade.
⎫ Vitamina A – importante para o crescimento e desenvolvimento da visão, melhora o sistema imunológico, prevenindo infecções, além de prevenir cegueira noturna na mãe
⎫ Proteína – importante para a construção de todos os tecidos e o crescimento do feto.

A suplementação durante a gestação deve ser realizada somente por recomendação do médico ou nutricionista.

Facebook
YouTube
LinkedIn
Instagram