26 / jul

Na melhor versão com disposição

Dicas

Um pai precisa de muita energia para estar sempre à disposição dos filhos. Para estar na sua melhor versão é importante que adote uma alimentação adequada e mantenha um estilo de vida saudável, o que, mesmo tendo uma dieta equilibrada, nem sempre é possível alcançar as necessidades nutricionais somente pela alimentação.

Muito além da idade, os pais podem ser de vários tipos: esportistas, descolados, preguiçosos, animados ou que topam tudo. O que os une, com certeza, é o amor que tem pelos filhos. Para estar mais disposto no dia a dia, com a saúde física e cognitiva em alta, o uso de suplementos alimentares podem auxiliar nesse objetivo, complementando a alimentação e potencializando os benefícios para o organismo.

Devido a alguns parâmetros, como idade, nível de atividade física, composição corporal e estado de saúde, as necessidades nutricionais irão variar de acordo com cada indivíduo. Por isso, é importante que a ingestão de suplementos seja acompanhada por um médico ou nutricionista.

Para auxiliar na saúde e autoestima masculina listo alguns pontos extremamente importantes e suplementos que atuam diretamente nessas questões e que podem ser incluídos na rotina dos papais.

Queda de cabelo: A perda parcial ou total de cabelo é conhecida como alopecia e sua principal causa é genética, porém tem relação com os níveis de uma enzima que converte a testosterona e reduz os folículos capilares. A ingestão de vitamina C, cobre e zinco auxilia na diminuição desse efeito.

Equilíbrio hormonal: Essencial para os homens, a testosterona é um hormônio que exerce mais de 200 funções anabólicas e de reparo, está ligada a definição das características corporais e comportamentais do sexo masculino. Mas não somente isso, ela também é responsável pelo desejo e desempenho sexual, contribui para o aumento da força e resistência física, além de melhorar a memória e concentração. Para manter os níveis adequados, a suplementação com zinco, magnésio e vitamina B5 é recomendada.

Virilidade: Um assunto delicado que afeta a autoestima de muito homens, a queda no número e qualidade dos espermatozoides é mais comum do que a gente pensa. Nesse caso, alguns suplementos podem auxiliar, como as vitaminas B3, C e E, que interferem na formação e qualidade dos espermatozoides e na integridade do sémen.

Exercício físico: Com o aumento das necessidades energéticas e proteicas, o consumo de Whey Protein ou BCAA´s é super indicado, eles atuam na diminuição do desgaste muscular e na hipertrofia. Já a L-Carnitina auxilia na melhora da performance e na recuperação física, enquanto a suplementação de minerais como selênio, cobre e manganês é essencial para repor a perda durante o exercício.

Saúde Cardiovascular: Fatores de risco como tabagismo, sedentarismo, má alimentação e estresse podem levar ao desenvolvimento de doenças cardiovasculares, como hipertensão arterial e hipercolesterolemia. Para auxiliar na redução do colesterol e na melhora da circulação sanguínea são indicados suplementos a base das vitaminas B3, D e ácidos graxos ômega 3.

Aliando essas dicas a uma vida saudável e ativa, é possível conquistar a longevidade tão esperada. Com um ritmo de vida cada vez mais acelerado, temos que nos preocupar mais com a qualidade do que com a quantidade de tempo que passamos com o outro. Aproveite os momentos, por menor que eles sejam! E o mais importante, busque sempre a sua melhor versão, como pai, como homem, como amigo, como pessoa.

NOVIDADES E LANÇAMENTOS

Fique por dentro de todas as novidades exclusivas.

    SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS: