20 / fev

As vantagens de ter a sua ecobag

Dicas

Sim, a nova ecobag Cia da Saúde já está disponível nas lojas e você pode adquirir a sua bem fácil, mas antes queremos lembrar as vantagens de ter uma ecobag sempre a mão.

#Top 5 da Ecobag Cia da Saúde

#01 – Sustentável

De acordo com o “pai da sustentabilidade”, John Elkington, para algo ser considerado sustentável é necessário que

  • sejam tomadas medidas ecologicamente corretas,
  • economicamente viáveis e
  • socialmente justas.

Se usamos os recursos oferecidos pela natureza de maneira consciente, logo estamos sendo sustentáveis. Portanto, podemos ficar felizes com a nossa ecobag, pois é feita toda em algodão cru e ainda implementa os 2Rs mais importantes desse conceito: reduzir e reutilizar. Com a sua ecobag, ou sacola ecológica, você reduz o consumo de sacos plásticos e ainda pode usar a mesma sacola várias vezes (nos itens a seguir vamos descobrir o porquê), o mais importante é que não vai descartá-la tão rápido.

#02 – Durável

O fato de poder usar a sua ecobag várias vezes é a prova da durabilidade do produto.

Alguns supermercados já cobram uma taxa pelas sacolas plásticas, em contrapartida oferecem as caixas de papelão como opção para carregar suas compras, o que também é uma atitude sustentável, uma vez que essas caixas seriam descartadas. Podemos pensar várias utilidades para essas caixas em casa, como guardar artigos sazonais, como apetrechos de festas, roupas de inverno quando fora da temporada, inventar brinquedos com as crianças – alimentar o lado lúdico é sempre uma diversão –, ou descarte de lixo cotidiano, por que não? Importante é reutilizar o máximo. O meio ambiente agradece.

#03 – Resistente

Mas voltando à pauta inicial, por que preferir uma sacola ecológica a caixas de papelão para as compras?

  • As caixas são dispensáveis a curto prazo, enquanto a ecobag vai resistir muitas outras viagens além das compras.
  • É possível que a caixa rasgue ou se abra no caminho até o carro. Uma ecobag bem costurada, bem elaborada, não vai te deixar na mão.
  • Uma ecobag não carrega tantos utensílios quanto o tamanho das compras que você faz? Precisaria de mais de uma? É, parece um problema, mas não é. Cada vez que você vai às compras, planeje. Compre somente o necessário. Evite desperdícios tanto da sua renda quando de outras coisas, isso é ter pensamento sustentável. Ir ao mercado pode não ser tão divertido quanto ir a praia, mas com foco, dá tempo de aproveitar bem o dia.

#04 – Versátil

Sim, aproveitar o dia é ir às compras, ir a praia, passear, fazer tudo aquilo que te faz bem e você conseguir, dentro do espaço de tempo e recursos disponíveis. Isso é viver com bem-estar. E, sim mais uma vez, a ecobag pode te acompanhar a qualquer lugar. Quando sair de casa, coloque um livro na ecobag, passe no mercado, compre umas frutas e nem precisa de sacola, coloque na ecobag, vá a praia, coma sua fruta, leia seu livro. Encontre com amigos e invente alguma brincadeira. Que a imaginação nunca nos falte para aproveitar cada momento.

#05 – Nova

Esse tópico seria para acentuar que com todas as vantagens já citadas acima, o melhor é saber que depois de usar várias vezes sua ecobag, em diferentes lugares ou situações, basta lavar e sua bolsa está pronta para uma nova aventura com você.

Mas…. #SUPERNOVA

A ecobag Cia da Saúde tem um novo design. Esse já é nosso quinto modelo. Se você tem os modelos anteriores, compartilha fotos nas redes sociais e marca @redeciadasaude, mas se você ainda não adquiriu nenhuma, corre na Cia da Saúde mais próxima, além da sacola, temos vários produtos que são reutilizáveis, com pegada ecológica, uteis para o dia a dia.

NOVIDADES E LANÇAMENTOS

Fique por dentro de todas as novidades exclusivas.

    SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS: