13 / out

Cia da Saúde e AMUCC

Notícias

Há três anos a Rede Cia da Saúde participa do Outubro Rosa, essa campanha mundial que chama para a conscientização sobre o câncer de mama e incentiva o autocuidado através de exames preventivos e do autoexame. Muito mais que falar em redes sociais ou apenas vestir uma camisa rosa em solidariedade, a Cia entrou na luta de mãos dadas com quem faz a diferença, a AMUCC (Amor e União contra o Câncer).

A ação de apoio da Cia para a AMUCC começou em 2019, numa parceria com a Nutriscience, através de uma promoção de compre um Nature Woman, um suplemento nutricional, e doe 3 reais para o trabalho da AMUCC. O resultado foi uma arrecadação no valor de R$ 4.050,00 e o repasse foi feito em um evento realizado pela Rede Cia, o Conexão Saúde, uma reunião entre os franqueados para troca de experiências e networking.

A AMUCC é uma Associação Brasileira de Portadores de Câncer fundada em 2002, por um grupo de mulheres em solidariedade a outros pacientes oncológicos que poderiam precisar de algum tipo de apoio ou direcionamento. Atualmente, a organização atende mulheres, homens e presta apoio aos familiares, principalmente dentro do caráter advocacy. O trabalho de capacitação de agentes comunitários da saúde rendeu a associação o Prêmio Alianza Latina e o Troféu Responsabilidade Social – Destaque SC 2019. A instituição tem vários projetos em andamento, como o Fila Zero e Mamografia Salva, que são possíveis com o apoio de mantenedores e apoiadores, mediante acompanhamento da associação. A convivência e feedback que os pacientes retornam a organização é de grande relevância para que atitudes sejam tomadas, seja uma reparação com o poder público ou ação e colaboração de outras partes.

Para a diretora voluntária da AMUCC, Jurema dos Santos, essa relação com a Rede Cia da Saúde Produtos Naturais e Suplementação faz todo sentido, uma vez que a bandeira é incentivar a qualidade de vida através da alimentação saudável, com responsabilidade na informação compartilhada. Os propósitos se encontram ao querer o melhor para o próximo, em fazer o melhor com o que é da sua expertise para beneficiar vidas.

Este ano, a ação ainda é de compre e doe, mas para incrementar, as lojas vestiram o rosa com o tema “Se cuidar faz bem”, lembrando que o Outubro Rosa é para conscientizar que o primeiro cuidado é um ato de amor próprio, se cuidar é voluntário e pessoal. Cada um, independente de gênero, deve cuidar de si como ter a saúde como bem mais valioso. Para ressaltar a atenção com a saúde da mulher, a Rede Cia da Saúde, através da Nature 8, lançou o Woman Up nesta campanha, para, além de valorizar, incentivar esse autocuidado.

Existem mais de cem tipos de câncer, sendo o carcinoma de mama o mais comum entre as mulheres em todo o mundo, por isso a necessidade de uma Campanha Mundial e, mesmo que pareça repetitivo, ou massivo, abordar a prevenção e o diagnóstico precoce pode salvar vidas. Deixar maus hábitos, cuidar da saúde com atividades físicas e alimentação equilibrada pode ser o começo de uma vida saudável. Vai evitar o câncer? Pode diminuir os riscos. Essa doença pode ter diferentes origens, desde a genética até o inexplicável acaso, cabe a nós ajudar o nosso organismo ter o sistema imune apto a qualquer batalha interna, inclusive o crescimento desordenado de células anormais.

O conselho da nutricionista da Rede, Carla Espíndola, além do autoexame, de fazer os preventivos, cuidar da saúde com exercícios e uma rotina saudável, é saber cuidar do corpo de forma nutritiva. Alimentação saudável é mais que uma dieta personalizada, ou evitar o que pode causar câncer ou outras doenças, nutrição é estar atento ao que é consumido.

Com o tema “A vida é agora”, a AMUCC traz à berlinda conversas de como viver bem, viver melhor, aproveitar a vida. Há arte da campanha é uma obra do artista plástico Luciano Martins, voluntário na associação há 10 anos. Confira a programação e as ações da AMUCC.

 

NOVIDADES E LANÇAMENTOS

Fique por dentro de todas as novidades exclusivas.

    SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS: