31 / ago

Conheça seus aliados para a saúde e bem-estar

Produtos

Conheça nossa linha completa e exclusiva da Nature 8, que te apoia no dia a dia, proporcionando ainda mais performance no seu cotidiano.

Dentre nossa seleção estão L-triptofano, Ômega 3, Immunity e Colágeno T2.

Saiba abaixo um pouco mais sobre estes produtos:

L-triptofano

Muito se fala do triptofano, mas você sabe o que é e para que serve? Não?! Então vamos esclarecer suas dúvidas.

Triptofano é um aminoácido essencial que participa de diversas funções metabólicas do organismo. Ele é precursor de compostos bioativos como a nicotinamida (vitamina B6), serotonina, melatonina, triptamina, quinurenina, entre outros.

A importância do triptofano deve-se, principalmente, à sua atuação como precursor de serotonina e de melatonina. A serotonina modula todos os processos comportamentais do ser humano, como o humor, raiva, apetite, memória, sexualidade, atenção, dentre outros. Já a melatonina, é sintetizada a partir da serotonina e é um dos principais marcadores do nosso ritmo circadiano e um dos principais hormônios reguladores do sono. Aliás, entenda tudo sobre o Ritmo Circadiano em nosso e-book exclusivo.

Além disso, estudos demonstram que o maior consumo de triptofano, por meio de fontes alimentares (laticínios, carnes magras, peixes, cereais, banana, amendoim, nozes, tâmara, entre outros) ou suplementação, auxilia na síntese proteica e de vitamina B6; na prevenção ao declínio cognitivo relacionado à idade, à ansiedade e à depressão; no autocontrole do comportamento social e na manutenção de um sono saudável.

Ainda, a queda de triptofano no organismo pode acarretar a diminuição de serotonina, ocasionando o aumento de desejo por alguns tipos de alimentos, como os ricos em carboidratos e os mais doces. Estes, proporcionam prazer e aumentar a quantidade de serotonina consequentemente. Desta forma, enriquecer sua dieta com alimentos ricos em triptofano ou suplementar deste aminoácido, pode auxiliar na perda de peso de forma indireta, por meio da manutenção da serotonina e do controle por desejos alimentares.

Ômega 3

Suplemento alimentar à base de óleo de peixe, fonte de ômega 3, um ácido graxo poliinsaturado essencial, não produzido pelo organismo, sendo necessário seu consumo na forma de alimentos ou suplementos. É encontrado em peixes de águas frias e profundas como sardinha, salmão, atum e arenque.

O ômega 3 fornece concentrações de EPA (ácido eicosapentaenóico) e DHA (ácido docosahexaenóico), substâncias não produzidas pelo organismo, sendo obtidas através da alimentação ou suplementação.

O consumo de ácidos graxos ômega 3 auxilia na manutenção de níveis saudáveis de triglicerídeos, desde que associado a uma alimentação equilibrada e hábitos de vida saudáveis;

Immunity

Para reforçar a sua imunidade, não existe tempo certo. As oscilações de temperatura ao longo do dia, exercícios extenuantes, doenças crônicas não transmissíveis, como o diabetes, sono e alimentação inadequados fazem com que nossa imunidade fique baixa ou instável. Assim, o ideal é que seu corpo esteja forte para combater as adversidades do dia a dia.

Por isso, lançamos uma novidade mais do que especial no início da primavera: Immunity Nature8!

Ele é um suplemento alimentar, formado por um blend de micronutrientes antioxidantes, que atuam diretamente na melhora da sua imunidade.
Em sua composição encontramos:

  • Extrato de própolis
  • Vitamina C
  • Vitamina D
  • Vitamina E
  • Selênio
  • Zinco

Além disso, contém 0,75mg de compostos fenólicos, um dos principais responsáveis pelos benefícios da própolis, dentre eles a ação antimicrobiana, anti-inflamatória, antioxidante, antitumoral, imune estimulante e cicatrizante.

Vale lembrar que estamos vivendo em meio a uma pandemia devido ao Covid-19. Uma doença causada pelo coronavírus, denominado SARS-CoV-2, forte ameaça para todos e principalmente para as pessoas que possuem a imunidade constantemente baixa. Dessa forma, o Immunity será um ótimo aliado, fortalecendo seu sistema imune e auxiliando na prevenção e combate a doenças.

  • Consumir preferencialmente sob indicação médica ou de nutricionista.
  • O uso desse suplemento não trata, cura ou previne doenças específicas.

Colágeno T2

O colágeno representa em torno de 35% das proteínas do corpo humano, sendo desta forma a proteína mais abundante em nosso organismo. Produzido naturalmente pelo nosso metabolismo, conforme envelhecemos, sua síntese diminui gradativamente.

Dentre os variados tipos de colágeno, 85% são do tipo I e 15% são tipo III, estes são encontrados principalmente na pele, e auxiliam na hidratação, elasticidade e resistência da derme. Outro tipo de colágeno que também merece destaque é o tipo II, sendo este importante para a saúde das articulações e demais tecidos conjuntivos.

O colágeno tipo II, encontrado nas cartilagens, associa-se a outras células da matriz celular, ligando-se fortemente a água. Essa ligação forma uma estrutura que se assemelha a uma mola, permitindo a sustentação do peso corporal. Até a puberdade, as consequentes deficiências ou alterações pela falta dessa proteína não são nítidas, isso só fica evidente na fase adulta e na terceira idade, quando o corpo sinaliza, por meio da dor, pontos de desgaste e inflamação crônica nas estruturas articulares.

É um suplemento alimentar de colágeno tipo II e vitamina E em cápsulas de gelatina mole, biodisponível e fácil de deglutir. É uma proteína obtida dos tecidos conjuntivos dos alimentos de origem animal, como pele e cartilagens.

Cada cápsula contém 40mg de colágeno tipo II e 50mg de vitamina E. Além disso é zero açúcar e não contém glúten.

Precisa de mais motivos para garantir os produtos da Nature 8?
Vá até a Cia da Saúde mais próxima, tire todas as suas dúvidas, e garanta o seu kit!

NOVIDADES E LANÇAMENTOS

Fique por dentro de todas as novidades exclusivas.

    SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS: