14 / maio

Suchá de Maçã com Canela

Bebidas Naturais

Faça chuva ou faça sol, o chá é uma bebida versátil. Pensando nisso, a nutri Carla Espíndola (CRN10 7005) usou da criatividade, combinou aromas e sabores para nos ensinar a fazer um delicioso Suchá de Maçã com Canela.

Ela recomenda primeiro fazer um chá misto de cravo e gengibre. Essa combinação de chás, de acordo com a nutri, tem ação digestiva, estimulante, antioxidante, anti-inflamatória e ainda atua como um termogênico natural. Nesta receita foi feita a decocção das ervas por 10 minutos em fervura.

Além do delicioso aroma que toma conta da cozinha, Carla aproveita para destacar os benefícios do gengibre na prevenção contra gripes e resfriados, afinal é sempre bom ter gengibre em casa, ainda mais com as variações climáticas que temos por todo Brasil.

O método de decocção é uma forma de extrair os princípios ativos das ervas por meio da água em ebulição. Desta forma ao iniciar a fervura, as partes da planta como caule e raízes são colocadas na água e permanecem em fervura por uma média de 10 minutos. O que é diferente da técnica de infusão, onde normalmente se esquenta a água até o ponto do início da fervura, nesse ponto o fogo é desligado e a água quente é despejada sobre as ervas em uma xícara de chá.

Para o Suchá, o segredo da nutri foi utilizar o Chá Verde Solúvel Cia da Saúde, que contém, além das propriedades do chá verde tradicional, as vitaminas A, C e E, que também auxiliam no funcionamento do sistema imune. Carla escolheu o delicioso sabor de maçã e canela, mas você encontra outras opções de sabores nas lojas Cia da Saúde, como:

– Abacaxi
– Limão
– Tangerina

Vale lembrar os benefícios do chá verde, que é o queridinho de todos que buscam ter uma vida mais saudável:

– Ação fotoprotetora, antioxidante e anti-inflamatória

– Auxilia na melhora do sistema imunológico

– É aliado na manutenção do peso

– É estimulante

Que ideia incrível é o suchá, uma mistura de suco e chá, com todos os benefícios de ambas as bebidas. Sem mais delongas, vamos a receita:

 

Ingredientes:

1 colher de sopa de Chá Verde Solúvel Cia da Saúde

Chá misto de gengibre e cravo:
1 pedaço de gengibre (3 cm)
3 cravos
200ml de água

Suco de maçã:
200ml de água
1 maçã
1 colher de café de limão (evita que escureça tanto)

 

Modo de preparo:

Em uma chaleira, coloque a água para ferver. Depois, acrescente o gengibre, o cravo e deixe ferver por mais dez minutos. Após esse tempo, reserve até esfriar.
Corte a maçã em pedaços, leve ao liquidificador. Acrescente água gelada e deixe bater bem. Evite coar. Reserve (melhor se guardar na geladeira).
Com o chá frio, em um copo, acrescente 200ml do chá misto de gengibre com cravo e misture com uma colher de sopa de Chá Verde Solúvel Cia da Saúde, sabor Maçã e Canela. Esse produto é instantâneo, então dissolve bem fácil, basta mexer com a colher. Acrescente mais 150ml do suco de maçã natural e gelo a gosto. Sirva gelado.

PS: O Chá Verde Solúvel Cia da Saúde pode ser servido quente ou gelado. Se tiver qualquer dica de uma nova receita com esse produto, marca a gente nas redes sociais.

 

 

NOVIDADES E LANÇAMENTOS

Fique por dentro de todas as novidades exclusivas.

    SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS: