10 / maio

Própolis e seus benefícios

Dicas

O própolis é um produto elaborado pelas abelhas com resinas de árvores, cera, pólen, fragmentos de vegetais e secreção própria. Sua composição química depende, portanto, da flora da região onde é produzida e da época do ano em que é coletada.

O própolis verde está associado a resina da planta Baccharis dracunculifolia, conhecida como alecrim do campo ou vassourinha, planta invasora em várias regiões do Brasil, portanto, um produto tipicamente brasileiro e, devido ao fato de ser altamente eficaz no combate a uma série de microrganismos é altamente valorizada no mercado internacional.

Rica em uma substância chamada artepellin C, que possui diversas propriedades biológicas como ação antitumoral, antioxidante, anti-inflamatória, antibacteriana, podendo prevenir várias doenças, o própolis verde é um dos melhores tipos de própolis do mundo. Muitos estudos científicos comprovam que esse tipo de própolis é um dos que apresentam melhor atividade antimicrobiana, capaz de matar ou inibir o desenvolvimento de micro-organismos, como bactérias, fungos e vírus, sendo muito usada na medicina preventiva.

E o própolis verde é tão potente que alguns cientistas têm comprovado que ela pode ter um papel importante para inibir até mesmo o crescimento de algumas células cancerígenas.

NOVIDADES E LANÇAMENTOS

Fique por dentro de todas as novidades exclusivas.

    SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS: