01 / maio

Como deixar sua alimentação mais saborosa e termogênica

Dicas

Pimenta Vermelha: Rica em capsaicina, substância que favorece o aumento da quebra de gorduras no tecido adiposo, aumenta em até 20% a atividade metabólica. Gengibre: Tem ação bactericida, desintoxicante, melhora o sistema digestivo, respiratório, circulatório e ainda é termogênico, favorecendo a queima de gordura corporal. Canela: Age como facilitadora da digestão, combate a flatulência e diminui o nível de açúcar do sangue.  Excelente ingrediente para portadores de diabetes. Linhaça: Ideal para o controle de peso, ela acelera a queima calórica e regulariza o intestino, aumenta a defesa orgânica e ainda reduz o ritmo de envelhecimento celular. Café: Estimulante e termogênico natural, auxilia a manter-se em estado de alerta. É importante lembrar que altas doses podem acarretar problemas estomacais, insônia e ansiedade. Mostarda: O componente ativo da mostarda, o tumérico, ajuda a tornar mais lento o crescimento de tecido gorduroso. Adicione os grãos de mostarda a molhos, caldos e pratos especiais. Cardamomo: Melhora a digestão, têm efeito estimulante ativando a queima calórica. Você pode adicionar de 2-3 sementes em sucos desintoxicante e energéticos, chás ou bebidas de preferência. Vinagre de maçã: O ácido acético aumenta a termogênese e se torna ideal para se utilizar em saladas ou temperos.   Essas informações não dispensam o acompanhamento de médicos ou nutricionistas. Raissa Araújo – CRN10: 4984   Fonte:

  • MURARO, Caroline Rosa; SALDANHA, Ricardo Pedrozo. Uma revisão de literatura sobre o uso de termogênicos e seus efeitos no organismo. Revista Perspectiva: Ciência e Saúde, v. 1, n. 1, 2016.
]]>

NOVIDADES E LANÇAMENTOS

Fique por dentro de todas as novidades exclusivas.

    SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS: