30 / nov

Vinagre de Maçã

Dicas

 Hoje vamos falar sobre um alimento que está sendo comentado, e estamos vendo com mais frequência em mercados, o vinagre de maçã, você encontrará aqui informações para aprender mais sobre esse alimento que tem se tornado uma das opções aderidas por aqueles que buscam uma alimentação mais saudável, bem como os seus benefícios e formas de usos.

O vinagre de maçã vem sendo utilizado de diversas formas e não somente para dar sabor ácido aos alimentos, ou temperar saladas. O uso do vinagre apresenta também efeito fisiológico, relacionado com a regulação da glicose sanguínea, auxilia no controle da pressão arterial, na digestão e tem grande função aliada ao apetite e na absorção de cálcio. Dentre os estudos conduzidos para avaliar as propriedades benéficas do vinagre de maçã no organismo humano, pode-se destacar o estudo da Universidade do Arizona que foi publicado na revista Diabetes Care, que monitorou homens e mulheres durante um mês de experimento. Para tal, os sujeitos participantes ingeriam duas colheres de sopa de vinagre de maçã diluídos em água duas vezes ao dia, uma antes do almoço e outra, antes do jantar. Ao final do estudo, cada participante emagreceu, em média, 2 kg.

Ele contém proteínas e minerais importantes para pessoas que procuram perder peso, destacando-se por sua ação antioxidante e prevenção de diabetes tipo 2.

Para pessoas saudáveis e com os exames em dia, a recomendação é incluir 1 a 2 colheres de sopa ao dia do vinagre de maçã na alimentação, podendo adicionar em saladas, preparação de carnes ou misturar com 100 ml de água com limão e tomar 15 minutos antes do almoço e jantar.

 

Essas informações não dispensam o acompanhamento de médicos ou nutricionistas.

NOVIDADES E LANÇAMENTOS

Fique por dentro de todas as novidades exclusivas.

    SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS: